terça-feira, 12 de abril de 2011

Comissário D'Avanzo cita Shakespeare contra Berlusconi


CORREIO DA LAPA
 Por Alfredo Herkenhoff

Gabriella Monteleone também tece Berluscadas

Comentários sobre Giuseppe D'Avanzo, que é vice-diretor do jornal Repubblica

Sr Stalin, para quem escreve? (Berlusconi, no processo Mediaset esta semana)


 Até agora tudo bem.  Do comissário (detetive) Davanzoni a Stalin. O nome do mais famoso investigador das saliências de Berlusconi foi inventado ou valorizado pelo site Dagospia em homenagem ao seu foco de investigação. Agora acontece o salto de qualidade com
Giuseppe D’Avanzo, a grande assinatura no jornal Repubblica e, ça va sans dire, o grande inimigo do presidente do conselho, Silvio Berlusconi.

D’Avanzo não pensa em causar uma deportação de Berlusconi do processo para os Gulag, mas não deixa barato este jornalista das “dez perguntas” que por meses martelaram Berlusconi, lá no começo sobre aquela festa em Casoria com a jovem Noemi Letizia e as palavras da sua então esposa Veronica Lario, depois sobre a scort  Patrizia D’Addario e os encontros noturnos no Palácio Grazioli, e agora sobre o caso Ruby (fotos).

Berlusconi já admite que deu a bagatela de 500 mil euros para essa jovem marroquina Ruby, de 18/19 anos de idade, para que ela montasse um negócio de cosmética e escapasse da indústria da prostituição.

D’Avanzo aponta nomes e sobrenomes, reconstrói cada lance, datas, contradições e respostas falhas sem dar  trégua, como um bom detetive ou como se fora o próprio  Ministério Público. Os colegas mais maldosos o comparam a um 007. Divertido para os mais cultos são as acusações do comissário recheadas de citações de Shakespeare.


Veja também no Youtube  outas formas de putaria histórica entrando precocemente na cultura dos adolescentes já nascidos com e na internet>

Em dez dias, mais de hum milhão neste>

http://www.youtube.com/watch?v=kK-viVT7SKs