sexta-feira, 10 de julho de 2009

Touro chifra e mata homem. Gabeira e Firmino protestam



COMENTÁRIOS
10 Julho 2009 - José Gonçalves Cravinho
O que diria o S. Firmino desta desta gente selvagem que tem o culto do sangue e da dor?

Forcado
Se o seu filho fosse morto por um rotweiller eu também não tinha pena, só se chegou ao pé dele porque quis...

Veronica-BRASI
Vivo em meu país... PT e Espanha, dois paises desumanos e sem coração, maltratam touros sem defesa, um dia DEUS terá a resposta para isso.

Veronica-BRASIL
Vivo em meu país... Os touros tem que matar todos eles, simbolizando um grito de socorro, a resposta a sua dor.

Sofia
Não sei como ainda permitem este género de coisas. Deveria ser proibido. Teve aquilo que buscou.

Contribuinte
No tempo dos Reis havia uma tradição!... Colocava-se os criminosos nas praças e soltava-se leões e tigres.

Contribuinte
Já prenderam o Toiro? não deviam gastar o dinheiro dos contribuintes a tratar essa gente que vai ai porque quer..é injusto.

Karla
Pois quem anda á chuva molha-se ...é triste mas nao tenho pena...

Correio da Lapa by Alfredo Herkenhoff
No Brasil, o deputado Fernando Gabeira liderou campanha para proibir a Farra do Boi ou da Vaca, uma brincadeira de gosto duvidoso em Santa Catarina: jovens bêbados implicando com a Mimosa, puxando o rabo dela. Mas nada de chifrada nem de grandes perigos. Quem for contra a tourada que não coma bife, nem bem passado, nem ao ponto. Viva a largada dos touros na festa espanhola.

Deu no Correio da Manhã de Lisboa neste 10 de julho de 2009

Festas de São Firmino
Espanha: Touro mata homem em Pamplona

Um homem foi morto por um touro durante o quarto dia das tradicionais corridas de São Firmino que se realizam anualmente em Pamplona, Espanha, sendo esta a primeira morte desde 2003.

Durante a largada, o touro separou-se dos restantes animais, tendo atacado um grupo de pessoas que se encontravam a assistir.

De acordo com a prefeita Yolanda Barcina, o cadáver corresponde a um jovem entre 25 e 30 anos de idade, e tudo indica para que seja de nacionalidade espanhola.

Segundo o responsável de saúde do evento, Fernando Boneta, o touro perfurou o homem na clavícula esquerda “num trajecto descendente que afectou o pulmão esquerdo, a aorta e a veia cava”.

Para além do jovem falecido, a última largada do quarto dia do festival deixou três feridos ligeiros e outros seis com lesões várias, como traumatismos e fracturas, que foram transferidos para os hospitais da região de Navarra.