sábado, 6 de junho de 2009

Airbus: a morte é eterna em 4 minutos. Dunga H1N1 Cuba e Vettel

A fabricante Airbus reconheceu: os sensores enlouqueceram na rota Rio de Janeiro-Paris. Os franceses ainda não descartam a hipótese de bomba, mas frisam, um atentado não bate com as informações das 24 mensagens eletrõnicas que o avião transmitiu automaticamente durante quatro minutos antes de sumir no Atlântico. Encontrados os primeiros dois corpos de vítimas do Airbus A330 do voo Air France 447, acidentado com 228 pessoas a bordo domingo passado.

Uruguai sofre maior derrota da história em seu Estádio Centenário

O Brasil venceu por 4 a 0 o Uruguai pelas Eliminatórias. Foi a primeira vitória da Seleção no Estádio Centenário de Montevideu em 33 anos, ou oito partidas. E foi o pior placar sofrido pelo Uruguai em casa em toda a sua história.

Dunga elogiou o time porque demonstrou pegada e técnica. Mas Júlio César teve muito trabalho, num sinal de que é fácil elogiar na vitória, mas em boa parte a goleada se firmou pelas mãos do goleiro brasileiro. O Brasil foi muito pressionado pelos anfitriões, que se lançaram ao ataque desordenadamente. Dos quatro gols, um foi frangaço do goleiro uuguaio e outro, o de Kaka, nasceu de penalti cometido infantil e bisonhamente pela zaga de Montevidéu. Então o placar elástico não reflete nem a força do Brasil nem a fraqueza do Uruguai. Três pontos merecidos. O resto é Júlio César.


Fórmula 1: Vettel, uma leve ameaça a Button

O jovem piloto alemão Sebastian Vettel fez a pole para o GP deste domingo na Turquia. O inglês Jesson Button fez o segundo tempo. Rubinho Barrichello, o terceiro; Webber, o quarto; Trulli o quinto; Raikkonen, o sexto e Felipe Massa, o sétimo. Será que a Fórmula 1 está perdendo o charme, o glamour? Hamilton o décimo-sexto no grid... Os nomes que eram potência nos últimos dois anos sumiram que nem o Airbus. (nota do CdL: sorry pelo erro no grid na postagem inicial). Tem gente hoje vendo F 1 apenas para torcer contra a Ferrari e pelo impossível, um Rubinho mais rápido do que o seu companheiro de equipe, Button, cinco vitórias antes da Turquia...

Cuba não se integra porque já se desintegrou?

Dias atrás, a OEA revogou a suspensão de Cuba de seu quadro de integrantes, em vigor desde 1962. Mas Havana não está nem aí para essa tardia reintegração.

Influenza H1N1 a mil

A OMS informa que a Gripe A está crescendo à razão de mil casos de infecção por dia. Já são 100 mortos em 53 países.