sexta-feira, 8 de maio de 2009

Contra o ministro Gilmar Mendes


Internauta que colabora com o Correio da Lapa envia email contra o presidente midiático do Supremo Tribunal Federal. Eis o texto de Mário Zaluar:.

Estou trabalhando demais, de saco cheio, sem paciência etc. Queria estar numa praia sem fazer absolutamente nada, apenas com um copo cheio de malte e gelo na mão.
Ontem fui ao Correio da Lapa, dei uma olhada mas não fiz comentários. Hoje, se me permite, tenho sugestões a respeito do presidente do Supremo, Gilmar Mendes, e suas declarações que, de tão desastrosas, só têm concorrência com as de outro presidente, o do Brasil. Na sua última declaração, Gilmar Mendes fez a seguinte indagação, assemelhada com uma resposta a Joaquim Barbosa:

"Vamos ouvir as ruas para saber o que o povo pensa saber? O que o povo pensa sobre a concessão do habeas corpus? Isso é um problema. Não se dá independência a um juiz para ele ficar consultando um sujeito na esquina. Temos que ter muito cuidado com isso para mantermos o Estado de Direito".

Acho, pois, que está tudo invertido, inclusive do ponto de vista jurídico, e causa espanto ver a cara de pau de quem está invertendo, um Ministro do Supremo Tribunal Federal, que, no momento, preside esta Corte. Por isso, recomendo a divulgação do blog de João Francisco Araújo Maria, professor de Ciência política, mestrando em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco e coordenador do Movimento Saia às Ruas. Maravilhoso. O endereço é http://www.saiagilmar.blogspot.com/