sexta-feira, 17 de julho de 2009

Lula, por atacar ser humano, provoca medo



Dos estranhos seres carnívoros destes mares bravios em tempo de aquecimento geopolítico e global...

DEMOCRACIA DA CHACOTA

Lula-lá
Lula-Cá



Lulas gigantes surgiram apavorando moradores, turistas e eleitores em geral

A espécie é conhecida como Lula de Humboldt, medindo até 1,5 metro e pesando até 45 quilos. Esses estranhos seres ainda estão um pouco longe das melhores praias de San Diego, na Califórnia, mas se aproximando... E gostam de viajar.

Segundo cientistas, em reportagem da BBC, o aquecimento global seria uma explicação para a invasão de lula nos Estados Unidos. Outra teoria para a aparição de lula que ataca ser humano é a a redução no número de predadores naturais.

O Correio da Lapa especula, vomitando:

O mar está para Lula, não tem ninguém pegando pesado contra o terror desses mares sob aquecimento geopolítico global. Cientistas temem que com a falta de adversários, Lula de Humboldt possa fazer do lugar onde se encontra uma residência permanente. Será que lulas são musas inspiradoras para esses políticos que não largam a rapadura? Ou presidentes como Hugo, Evo e Manuel que gostam tanta da ditadura que quase a personificam enquanto desejo pelo menos?

Lula-lá. Lula-cá.

O nosso Lula é malandro manso, conversa, acumula votos, enrola só os enrolados. Leva na mumunha. Inunda de MP este Mar de Rosa, que é o Congresso, que quase sempre está na mão. A soma do quadrado dos twitteiros multiplicada pela hipotenusa dos blogs não dá nem para emplacar uma relatoria, que dirá tirar Sarney...

O presidente do Senado, agora nesta manhã de sexta-feira, ao discursar fechando o Congresso no recesso, férias de inverno, exclamou sobre o folgão: "Graças a Deus".


O que quis dizer? Graças a Lula de Humboldt ele permanece no cargo? Graças aos impostos que são o milionário ganha-pão de cada parlamentar? Graças ao silêncio obsequioso a que ele, Sarney, agora se submete? Deus como tributo? Ou como carga pesada do imposto que enriquece apenas os injustos? Deus como fé? Ou como Lula que devora pizzaiolos?

Já não importa. A curiosidade agora é se Sarney vai viajar para cuidar de sua manada numa fazenda secreta qualquer do Amapá. Se vai fazer uma fezinha pelas bandas de Sintra, Estoril e arredores dos melhores cassinos. Ou se vai para Miami, escala para uma viagem de negócios na Califórnia de lulas gigantes. Ou se vai de volta para o seu Maranhão de onde nunca saiu e onde nunca cresceu.

Mas como ficamos nós, Lulas de Liliput, nesse imenso Maranhão chamado Brasil? Pê da vida... Não somos predadores. Livramos a pele de Lula, que de dedo a menos não tem nada. Seus tentáculos se multiplicam em forma de emblema e simpatia é quase humor se não fosse trágica com seus 80% de aprovação salgada. Lula de Humboldt vai deixar o Mar de Rosa para alguém da Bahia Aliada, da Dilma da Fonseca Errada, alguém da Pauliceia Tucana Bicuda, mas, de qualquer modo, nós, Lulas-Aqui, de verdade, continuaremos ardendo no fogo do desprezo, na ignomínia dos piores momentos da saúde das filas, nas escolas mal aparelhadas, na guerra civil sem causa, mas endêmica em cada esquina desta Gaza e Cracolândia em que nos transformaram esses congressistas do grande PQLN, o Partido do Que eu Levo Nisso...

Entre um e outro, ser contra os dois. Se hay gobierno, Heleninha do Paiol tem chance... Até Sarney tem. Renan teve. Jader teve. ACM teve, apenas morreu. O governador do DF da Votação Secreta do Senado teve. Só nós, Lulas do Abandono, não tempos nada, a não ser a imensidão de desejos, um deles o de mandar quem for da corja pastar sem direito sequer ao voto-cabresto eletrônico da bolsa-família-eleitoral de 112 milhões de pagamentos anuais... Que continuem pobres e votem na gente, pedem-nos. Os cheques-família serão todos devolvidos ao Mar de Rosa dessa casta gulosa que se disfarça de servidora, mas come a esperança da gente pobre e humilde que inunda o dia-a-dia de lágrimas, vendo à distância, pela TV e pelos jornais, o Executivo e o Congresso, Caos e Pizza.

Por Alfredo Herkenhoff