Rede Globo é Plim Plim no Mundo
( Informações extraídas do soberbo site Jornalistas & Cia, que faz a melhor cobertura sobre os bastidores dos meios de comunicação no Brasil)
A Globo Internacional tem 580 mil assinantes em todo o mundo, 200 mil deles apenas em Angola, o que dá uma estimativa de um público da ordem de 2 a 2,5 milhões de telespectadores;
Os programas da Globo são hoje comercializados em 114 países.
A empresa tem quatro programas exclusivos para a Globo Internacional, voltados para as comunidades brasileiras no exterior: Planeta Brasil (EUA e Japão), Cá Estamos (Portugal) e Revista África (Angola), além de produções especiais como o projeto Brazilian Day, que hoje é produzido nos EUA, Japão e Canadá e que já completou 25 anos de vida – o governo estima que hoje haja 3 milhões de brasileiros vivendo no exterior.
Seus programas (e não a programação da Globo Internacional) chegam hoje a 178 países, dos 191 existentes no planeta, segundo a ONU.
A emissora põe no ar cerca de 10 mil chamadas de programação durante o ano.
O futebol brasileiro, comercializado com a marca Brazilian Magic Football, chega hoje a 82 países e tem seu sucesso vinculado não só ao próprio futebol, mas a toda a produção, que envolve um número elevado de câmaras (...)