segunda-feira, 25 de maio de 2009

Collor Lula FH Button Massa CPI 174 em SP Globo Nei Lopes

Caos na Terra de Má Vontade - Coluna válida só hoje *

Choque de ordem e desordem do sangue Semana passada, um jovem ladrão era linchado depois de perder uma tentativa de assalto a um ônibius no Rio. foi salvo pela PM do governo Sérgio Cabral. parabéns. Nenhum tiro e evitou a execução sumária da plebe ignara ávida de choque de ordem; na manhã desta segunda-feira, 25 de maio de 2009, dois jovens fizeram reféns num ônibus em São Paulo: negociações e rendição sem tiro fora os dados antes e que feriram um motorista ou cobrador... Parabéns à polícia do governo Serra, evitando mais um filme ruim tipo 174.


Fórmula 1: Torcer contra ou a favor da Ferrari?

Formula 1: a novidade é Jesson Button, será que vamos ter mesmice do tipo era Schumacher? A Ferrari, com Raikkonem em terceiro e Felipe Massa em quarto, dá a ideia de que vamos ter pequenas reviravoltas nas 11 provas que faltam, mas a vantagem do inglês sobre Rubem Barrichello, que chegou em segundo no GP de Mônaco, ontem, é tanta que quase nada resta mais a esperar... A novidade é gente torcendo contra a Ferrari ou, ao contrário, para que a Ferrari melhore e impeça a equipe Brawn GP de Button fazer com Rubinho o que a escuderia italiana fez dele: o eterno segundo piloto... Button, cinco vitorias em seis provas da Formula 1... Isso está esquisito..


Hubble e Erro Crasso


Atlantis voltou à Terra. Consertou o Hubble, o telescópio-gigante que fotografa milagres da luz... Este blog-jornal Correio da Lapa, dias atrás, postou uma foto tirada pela engenhoca em que uma configuração de milhoes de anos-luz atrás se assemelha ao mapa do Brasil. É só correr o mouse ou pesquisar neste nosso CdL.
O Hubble custou uns dez bilhões de dólares, outra hora dou o valor exato... Mas é um investimento que 99% dos mais ricos da Forbes e Fortunes da vida não poderiam realizar. O capital humano e financeiro tem nome: é o Estado, é cada governo. Mas não nos enganemos: viva o consumo, com o máximo respeito possível ao meio ambiente... Mas negar o consumo é cinismo e degrada a ecologia ainda mais depressa via atividade econômica caótica, à margem da lei....


Lula e o Mundo, CPI e Collor, FHC e Itamar Franco, Globo Acima do Bem e do?


Há que se reformar o consumo, rejeitá-lo é burrice franciscana, é erro crasso, de Crasso, aquele imperador que se utilizava de escravos, construía palácios em Roma e vivia como um cortesão, sempre cortejado pelos césares ávidos da tunga e do dinheiro do pedreiro de luxo, construtor que bancava, mas não sabia escrever o latim. Crasso foi o primeiro grande empreiteiro corrupto do mundo ocidental. Já no Brasil, os últimos são os últimos mesmo...
Lula voando para a Bahia nesta segunda-feira acompanhado de Gabrielli, Ceo da Petrobras. O papo está correndo solto contra o relógio da CPI. Fernando Collor de Melo confirmado na investigação da estatal. O ex apareceu na TV Bandeirantes domingo à noite: está mais Lula do que o próprio Lula. Continua um áulico, empedernido, nariz empinado, a fala é imperial, apenas o sentido traduz humildade, amadurecimento... Collor está tão calmo, estranhamente calmo, Collor encarna o ânimus operandi da brasilidade desses 80% que apoiam o presidente Lula... O jornalista gaúcho Alexandre, comentarista da Rede Globo matinal, insinuou nesta segunda-feira que a Petrobras estaria gastando excessivamente recursos em projetos culturais duvidosos... Que manifestações populares contra a CPI estariam partindo de setores beneficiados... Alexandre disse que a estatal não precisaria alegar necessidade de visibilidade com apoios culturais porque o nome da empresas aparece em milhares de postos de gasolina... Mas por que então a Petrobras é a grande anunciante da Rede Globo? O mesmo afã que leva a Venus Platinada a nunca mencionar o nome por exemplo de um simples shopping center, numa simples notícia, para não fazer marketing, propaganda gratuita, leva a emissora maior a apunhalar a Petrobras.... Como as duas instituiçoes são as maiores em seus campos de atuação, brincam de correr perigo. A estatal peca por alguns excessos? Corrija-os. TV Globo, idem. A estatal por exemplo não estaria anunciando em excesso nos veículos mais ricos? Não estaria esquecendo dos novos empreendimentos requerendo apoio?. A Petrobras poderia gastar mais com cultura e menos com agências de publicidade para a TV....Mas, claro, gastar com projetos culturais ainda mais bacanas... Há coisas realmente incompreensíveis na TV e na estatal.


Se o MP e os federais já investigavam a Petrobras por que a CPI aprovada na calada da noite? Palanque, palanque mesmo... Mas já que a CPI ganhou mídia, que a mídia se cuide porque também está no pacote dos apoios.


Collor falou sobre Fernando Henrique Cardoso, o príncipe sociólogo... FHC disse outro dia que Lula não teria resistido a uma CPI por causa da mala de dinheiro do publicitario de sua campanha levada para Miami... Collor alfinetou. FHC não teria resistido a uma CPI que focalizasse a sério os presentes dados aos parlamentares na aprovação da emenda da reeleição. Collor disse que nos dois casos não havia clima político. Collor disse que foi destituído porque não queria papo com os parlamentares. Collor disse que errou feio, mas amadureceu. Collor disse que é do jogo, é da praxe, da democratia, distribur cargos sim, mas a pessoas competentes e amigas sim. Costurar apoio é legitimo, é processo. Collor anes costurava inimigos, achava que todos aprovariam seus planos... Na verdade, quem aprovou suas ideias centrais foram Itamar Freitas, FHC e Lula... A macroeconomia, tirando um detalhe ou pequenos erros, é neoliberal, agora um neoliberal pós-crise mundial do credit crunch. Todos os governos do mundo abriram todas as malas de dinheiro. O consumo está voltando... E o meio ambiente, ora, vá perguntar aos chineses... Cadê o Hubble deles?


Hoje tem samba de qualidade no coração de Copacabana, Modern Sound de Pedrinho... Se Deus quiser, estaremos todos lá às 19h. Nei Lopes... dispensa apresentações

By Alfredo Herkenhoff
Contato: alfredoherkenhoff@gmail.com