terça-feira, 21 de abril de 2009

Lula acha que embargo a Cuba vai acabar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mostoru otimista com a possibilidade de os Estados Unidos botarem um fim ao embargo e aceitarem a reincorporação de Cuba à Cúpulas das Américas. Lula revelou que esses temas foram tratados na Cúpula das Américas realizada no fim de semana, e afirmou que o presidente Barack Obama tem a oportunidade de alterar as relações entre o país e a América Latina. Para o presidente brasileiro, em vez de buscar a ingerência, os EUA deveriam ter uma abordagem voltada ao desenvolvimento da região.

– Eu sei que tem problemas culturais, tem problemas políticos. Não é fácil você vencer os setores conservadores em cada país, mas eu acho que o Obama tende a avançar e tende a compreender que não existe mais necessidade desse embargo a Cuba. Eu disse ao presidente Obama que não era possível mais pensar fazer a Cúpula das Américas faltando um país. É importante que Cuba esteja presente. Cuba faz parte do nosso continente, acho que Cuba contribui para o processo de discussão na América Latina – destacou Lula em seu programa semanal de rádio, Café com o Presidente.

Para ler a íntegra da matéria, anotar o endereço>
http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=151809