segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Rubinho na Williams promete + Um Título Zero

Williams anuncia contratação de Rubens Barrichello

Correio da Lapa comentando a notícia
Piloto brasileiro, o eterno não-campeão, troca a escuderia mais forte da F1 por uma das mais decadentes

A Williams anunciou nesta segunda-feira a contratação de Rubens Barrichello, terceiro colocado em 2009 e que terá como companheiro o alemão Nico Hulkenberg, campeão da GP2. A contratação de Barrichello foi noticiada informalmente logo depois do GP do Japão, há um mês. O chefe da Frank Williams elogiou o piloto: "Rubens dispensa apresentações. Ele não é apenas o piloto mais experiente da Fórmula 1, mas também um piloto talentoso e apaixonado que brigou duramente pelo título deste ano".

Nico Hulkenberg conquistou o título da GP2 em 2009, na sua estreia na modalidade que é vista como vestibular da F'. Ele foi campeão também da F-3 Europeia, da Formula Masters, da A1GP e a F-BMW

A Williams não conquista um primeiro lugar desde o GP do Brasil de 2004, vencido então por Juan Pablo Montoya. OU seja, Rubinho est´[a trocando a equipe que ganhou tudo em 2009 por uma que não ganha absolutamente nada há cinco anos. Ou seja, Rubinho vai finalmente mostrar que ele não ganhará mais um título em 2010, pelo motivo simples que nem com Ferrari nem com Brawn suas chances aumentam. O segundo de Rubinho não é precisão suíça e mais parece uma eternidade. Eterno segundo piloto, eterno jovem, piloto terno, suave, sem faca entre os dentes, nunca vestido para matar.

Vettel em Abu Dhabi tira o vice-campeonato de Barrichello
Do site F-1 na Web

Sebastian Vettel (foto), da Red Bull, entrou para a história da F-1 como o primeiro vencedor do GP de Abu Dhabi, no impressionante, mas sem muito desafios, circuito de Yas Marina. Hamilton, que havia dominado durante todo o final de semana, teve problemas com os freios, dando a vitória e o vice campeonato ao jovem alemão da RBR. Pela Brawn, Jenson Button foi o 3º e Rubens Barrichello o quarto colocado.