A Gávea informa:
Contrato de patrocínio tem início nesta quinta (1/10) e vai até 31 de dezembro. Contrato com distribuidora de combustíveis é de R$ 3,5 milhões por três meses de compromisso.
Quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil em número de postos, a empresa ALE estampa a partir desta quinta-feira, 1º de outubro, sua marca nos uniformes dos jogadores dos times de futebol do Flamengo. O investimento é de R$ 3,5 milhões e o contrato tem vigência de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2009. Além de ocupar a parte de frente e das costas no uniforme, no lugar onde estava a marca Olympikus (Tube), a empresa de combustíveis terá direito a placas de propaganda em estádios e no campo de treinamento do Flamengo na Gávea.
Validado pelo Conselho Deliberativo do Clube no dia 25 de agosto, o acordo foi anunciado oficialmente no dia 27 de agosto, data da assinatura do contrato. Na ocasião, o presidente da empresa, Marcelo Alecrim, disse que a empresa estava em entendimentos para estabelecer um contrato mais duradouro. "Estamos levando muito a sério para que esse contrato não fique só em três meses. Chegamos para ficar. Nosso objetivo é crescer junto com o Flamengo", anunciou.
Segundo o presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, as negociações estão em andamento e envolvem a possibilidade de utilizar postos de gasolina da ALE para comercializar produtos oficiais do clube. "Se a gente conseguir identificar 500 postos, por exemplo, que tenham lojas de conveniência e onde possam ser instalados quiosques do Flamengo, serão mais 500 pontos de venda. Enfim, todo mundo teria a ganhar. Espero que a gente tenha sucesso e, em 2010, consiga desenvolver uma campanha muito mais bonita", afirmou Dumbrosck em entrevista coletiva à equipe do site oficial do clube.
De acordo com Delair Dumbrosck, a Olympikus deu uma tacada mestre ao expor sua marca por três meses no ponto mais nobre da camisa do clube. "Para o clube foi positivo, num momento que estava sem patrocinador. A Olympikus foi - e continua sendo como fornecedor - um grande parceiro", elogiou. Segundo ele, a fabricante de material esportivo está colhendo os frutos por acreditar no potencial do Flamengo. "Em três meses, a Olympikus vendeu 660 mil camisas e admitiu 1.082 funcionários. Esperamos que o mesmo sucesso aconteça com a ALE".
No anúncio do patrocínio no final de agosto,a camisa com a aplicação da marca da ALE foi exibida pelo zagueiro Álvaro, contratação que ao lado do volante Maldonado simbolizam um momento de recuperação do time no campeonato brasileiro.
A nova camisa na pele do jogador Álvaro
A ALE conta com uma rede de cerca de 1.700 postos em 22 estados brasileiros, critério que faz dela a quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil. A companhia fechou 2008 com faturamento da ordem de R$ 6,2 bilhões e deve chegar a R$ 7,7 bilhões neste ano.
O Departamento de Marketing criou um hotsite para prestar mais informações sobre o patrocínio, que será ativado com uma série de ações promocionais de marketing. Confira em http://mkt.flamengo.com.br/ale/ .
Correio da Lapa Comentando a Notícia:
Quem aguenta pagar 150 reais por uma camisa oficial e descobrir, três meses depois, que ela já está velha? A Olympikus não vendeu 650 mil camisas como afirma, ela distribuiu esse total ao comércio. No varejo, parece que a venda alcança menos de 100 mil. Mas será que o pobre do torcedor não vai ficar cabreiro com esse troca-troca de logomarca a cada três meses? Não há tanto dinheiro assim no bolso da calça para sustentar tanta diversificação no Manto Sagrado.
Ou então o Mengão está dando uma tacada de mestre: um uniforme oficial por estação do ano. Manto Sagrado de Inverno, Manto Sagrado Primavera, Manto Sagrado a Rigor, Manto Sagrado Moda Praia, Manto Sagrado Pret-à-Porter, Manto Sagrado Haute Couture e por aí vai...
Eu quero mais é gol, Mengão!
Por Alfredo Herkenhoff Descamisado