quarta-feira, 8 de julho de 2009

Samba do Senado Doido no G8 do G20


Obama, a Águia de Áquila, azzurro, il pomeriggio é troppo azzurro e lungo... chegou à Itália vindo de Lisboa numa boa. Michele vai chutar o pau do Barack, brilhar numa terra de uomini, e a loro piacciono le nere, mas terra sem primeira-dama, ou primeira-dama de mais, quase todas são, incluindo as veline do Cavaliere.

O G8 é o massa do biscoito fino que a verdade das capotas polares engolirá, como se fossem sorvete. E nos próximos encontros, se a moda pegar, e o Brasil convidado do G20 entrar, as cúpulas G9, G10 ou G13, ou plus G Plus Bric, não se darão apenas em vilarejos montanhosos atingidos por bárbaros ricos e terremotos, mas também em plagas do ex-Terceiro Mundo, este Brasilzão emergente de hospitais que os políticos não frequentam, nem para uma visitinha de solidariedade, só valendo se for de surpresa, na emergência, porque com aviso prévio dão uma caiação no hall de entrada do Souza Aguiar, afugentam a fila dos não-pacientes e ligam o ar refrigerado que sobrou para receber Suas Excelências, os senadores.

E quando este tempo próximo vier, estamos falando em fins de 2013, o Brasil já anfitrião, com Dilma, Serra ou Heleninha do Paiol tirando foto com o Hugo Chávez, o Perpétuo, este convidado como representante do GB8, Grupo Bolivariano de oito nações latinas - Obama, no meio do começo do seu segundo mandato, já com uma grisalhice à vista, Michele pouco se importando, só beijinhos, repetirá em voz baixa: Ai que saudade do Lula, ele era o cara!

E o presidente-operário, presidindo a Petrobras, estará de olho aberto para impedir que Dilma tente um segundo mandato, que Heleninha Paiol tente um segundo mandato, que Serra tente um segundo mandato. Os três, não importa o resultado de 2010, terão chegado lá apenas depois que, na histórica campanha vitoriosa, que começou na crise do Senado Secreto, reconheceram que, sem Lula, ninguém emplacaria a faixa em 2011.

Mas como tudo é Lira do Delírio, se Lula endoidar de vez, neste Supremo Carnaval dos Escândalos sem Justiça, ele manda dar uma caiação no hall de entrada do Maranhão e do Amapá e emplaca até Sarney.. E, em 2013, Sarney, já com 83 e lá vai fumaça...