segunda-feira, 15 de junho de 2009

Futuro ditador da Coreia do Norte


Vovô Jong e o filhinho Jnguinho que se tornaria o atual ditador

Família Silva da Korea do Extremo já tem sucessor

O jornal japonês "Mainichi Shimbun" mostrou nesta segunda-feira uma fotografia
de Kim Jong-un, 26 anos, primeiro na linha de sucessão da família Kim, que já deu dois ditadores e ameaça usar armas nucleares em caso de guerra. A foto foi feita em junho de 1999, quando o jovem tinha 16 anos e estudava, com identidade falsa, anonimamente, dizendo-se "Paek Un" numa escola pública em Berna, na Suíça, de 1998 até janeiro de 2001. Hoje com 26 anos de idade, Jong Un é o filho mais novo do chefão Kim Jong-il, de 67 anos e no poder desde 1994, quando seu pai morreu. A reportagem bombou na Ásia inteira como a grande manchete do dia. e

Os norte-coreanos invadiram e ocuparam Seul, mas foram de lá retirados ao custo de mais de 3 milhões de mortos, entre coreanos e soldados norte-americanos. O conflito durou uns três anos, terminando em 1953.

Jong Un, ou Jong Jr, é o mais novo dos filhos de Jong do Meio, é fruto do terceiro casamento do ditador. Com base nos relatos de colegas de classe e professores de Jonguinho, o diário elaborou um perfil do caçula. Jong Jr vivia mora perto da escola, era uma pessoa "franca" e andava sem guarda-costas, que na Suíça isso é mole. Jonguinho Jr voltou para a Coreia falando inglês, alemão e francês.

Cinco irmãos e uma cabeça coroada

De volta a Pyongyang, o jovem estudou na universidade militar Kim Il-sung, onde se graduou em 2007. E pouco mais se sabe para o sucessor de Kim Jong-il, que sofreu
derrame há quase um ano e estaria meio gagá. As informações sobre a esolha do caçula como sucessor são sul-coreanas, não se sabendo qual seriam as reações dos irmãos preteridos.

Infelizmente o Correio da Lapa ainda não encontrou a imagem mais recente do futuro ditador, por isso publica apenas um flagrante da família Silva, quando o caçula nem era ainda nascido.

Dois países e uma guerra

Os norte-coreanos invadiram e ocuparam Seul, mas foram de lá retirados ao custo de mais de 3 milhões de mortos, entre coreanos e soldados norte-americanos. O conflito durou uns três anos, terminando em 1953.