segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Italiano e estupro vulnerável da filha. Só no Ceará

O Tribunal de Justiça do Ceará negou pedido de habeas-corpus para o italiano preso em Fortaleza, acusado de fazer carícias íntimas e beijar na boca a filha de 8 anos, segundo informações da Agência Brasil. O pedido foi apresentado pelo advogado Flávio Jacinto. De acordo com a defesa do italiano, o Tribunal entendeu que é necessário ouvir primeiro a titular da 12ª Vara Criminal do Ceará, juíza Maria Ilna de Castro, onde está um pedido de anulação do flagrante apresentado na última sexta-feira. Segundo Jacinto, trata-se de uma tentativa de apressar a saída do italiano da prisão, já que o pedido de anulação do flagrante só deverá ser julgado na próxima terça-feira, devido ao feriado de 7 de setembro. O italiano foi acusado de ter cometido estupro vulnerável, previsto no Artigo 217-A, da Lei 12.015, que entrou em vigor em agosto último. Caso fique comprovado o abuso, a lei prevê pena de oito a 15 anos de prisão.

Quatro testemunhas já foram ouvidas no inquérito: um casal que afirma ter visto o italiano beijando a menina e mais duas apresentadas pela defesa. A menor também foi ouvida na companhia da mãe, de uma psicóloga e de uma assistente social. A delegada Ivana Timbó, da Delegacia de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes (Dceca) disse que não identificou no depoimento da criança elementos que possam incriminar o pai

A mãe da menina disse que o marido deu apenas bitocas na filha, selinhos na frente de todo mundo, que isso é hábito em família, que ela também faz isso e que não há lascívia nessa forma de afeto.

Mas no Ceará não tem disso não.

Nesta segunda-feira, o italiano foi levado da prisão para um hospital em Fortaleza por ter sofrido uma crise de pressão alta.