sábado, 31 de outubro de 2009

SIMPATIAS PARA CRENTES E DESCRENTES

O novo livro das irmãs
Monique e Nicole de Laragotti Sasso *

Abrir guarda-chuva dentro de casa? Deus me livre! Falar uma palavrinha que traga azar? Bata na madeira! Bolsa no chão, arroz no prato vazio, chapéu em cima da cama, passar por baixo da escada? Por tudo que há de mais sagrado, não pode! Pelo sim, pelo não, é melhor seguir à risca, pois, onde há fumaça, há fogo.

Assim também é com as simpatias. Elas estão aí desde os primórdios, sendo longamente testadas por gerações de todos os povos, raças e credos – gente que, há milhares de anos, acredita em forças ocultas. Mesmo os mais céticos não resistem e mostram-se curiosos. Afinal, esse assunto se refere ao ser humano, seus anseios, preocupações e desejos.

Em formato pequeno, adequado para levar na bolsa, foi escrito a quatro mãos pelas irmãs Monique e Nicole de Larragoiti Sasso. As simpatias aqui reunidas são todas de cunho popular. Provavelmente, algumas são mais conhecidas, mas, apesar de um pouco esquecidas, sobreviveram à passagem do tempo, no campo e na cidade, em diversas partes do mundo. Quando nos ensinam simpatias, aprendemos que servirão para toda a vida, seja para enfrentar situações difíceis ou vivenciar momentos felizes.

MONIQUE E NICOLE DE LARRAGOITI SASSO nasceram e cresceram no Rio de Janeiro. Monique é bailarina, e vive no Rio, onde dá aulas de reeducação postural. Nicole, empresária, vive no campo há 25 anos, onde aprendeu com os moradores da região o uso das ervas e plantas. As duas, apesar das trajetórias de vida diferentes, têm muitos pontos em comum. Entre eles, o interesse pelas simpatias, o que resultou num levantamento de mais de 120 para todos os fins.

Confira algumas simpatias do livro:
· PARA ESQUENTAR A RELAÇÃO: Junte um pouco do seu perfume favorito a um ramo de alecrim e um ramo de hortelã. No dia D, borrife a mistura nos lençóis e fronhas que for usar. Eles devem ser novos.

· PARA CONQUISTAR ALGUÉM: Compre um metro de fita branca e outro de fita vermelha. Escreva seu nome na fita branca. Na vermelha, o da pessoa que quer conquistar. Deixe as duas fitas por 7 dias dentro do seu travesseiro. Depois desse tempo, coloque as fitas em um saquinho vermelho e guarde com suas roupas íntimas.

· PARA FAZER UM BOM NEGÓCIO IMOBILIÁRIO: Faça seu pedido a São Pedro, oferecendo, em troca, uma chave qualquer (pode ser de cera), que deverá ser colocada aos pés da imagem do santo, em uma igreja, assim que o pedido se realizar.

· SIMPATIA DE ANO NOVO: Ponha uma moeda dentro do sapato direito. À meia-noite, levante o pé esquerdo do chão e dê três pulinhos com o pé direito. E não se esqueça de sempre usar algo dourado na passagem do ano.

O LIVRO: 144 páginas | R$ (30,00) | 15 cm – Ibis Libris, 2009 | ISBN 978-85-7823-025-8
Fonte: Editora Ibis Libris>
www.ibislibris.com.br