segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cuca elogia Flamengo exclamando: "Uma obra de Deus"

“Mostramos a grandeza do Flamengo. Fizemos um jogo seguro e agora é pensar no Fla-Flu”, disse o treinador.

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Internacional, ontem à noite, no Maracanã, o técnico Cuca elogiou bastante a atuação de toda a equipe rubro-negra. Para o treinador, a semana de treinamentos em Teresópolis foi importantíssima para a equipe ter uma atuação segura e conquistar a sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro.

-“A semana em Teresópolis foi uma obra de Deus. Fomos buscar equilíbrio físico, técnico e principalmente de relacionamento. Confio muito no meu grupo, não o troco para dirigir nenhum outro. Conversamos cara a cara, olho no olho, e conseguimos trazer para o campo a responsabilidade tática que precisávamos ter. Mostramos a grandeza do Flamengo aplicando uma goleada depois de uma semana em que o time sofreu uma goleada por 5 a 0. Agora é dar continuidade. Fizemos um jogo seguro. Minha maior preocupação foi pela parte defensiva, por termos tomado nove gols em dois jogos. A força ofensiva apareceria normalmente. Por isso optei pelo Fabrício. Deu certo. O Inter só teve duas chances e quando o jogo já estava 4 a 0”.

Cuca já está com a cabeça no próximo desafio do rubro-negro, contra o Fluminense, no domingo.

-“Ganhamos oito posições com essa vitória. Já pensou se a gente encaixa e vence as duas próximas partidas em casa, vamos lá para cima. Fla-Flu é jogo com campo lotado e vamos trabalhar bem a semana para fazermos uma grande partida”.

Cuca se rendeu ao talento de Adriano, que marcou três gols na goleada de ontem.

-“Foi uma partida maravilhosa do Adriano. Estou muito contente com a partida dele. Temos que ser bem sincero, ele estreou sem ter muitas condições. Agora, com uma semana para treinar, ele jogou muito bem. Ele é um jogador muito profissional, que se dedica muito”.