quarta-feira, 17 de junho de 2009

Fofocas juninas, Sabrina Sato, especulações

Celebridade comentada (*)

Especulação dos motivos que levam Sabrina Sato a ser uma das mulheres mais desejadas pelos jovens debulhadores do Brasil. Ela não parece nem brasileira nem japonesa. Ela não é bem apresentadora de TV, não é anônima, mas também não é fresca nem medrosa como brinca de ser. Com o sotaque caipira, ela se orgulha de ser o que é. Anda de mãos dadas com a mãe, esta sim, uma legitima cabocla nipônica de cidade do interior. Sabrina, com este nome misto de personagem de livrinho de bolso e nome de guerra de menina de programa, tem no sorriso a arma maior de suas vitórias. Não foi apenas o bumbum empinado na beira da piscina num daqueles primeiros BBBs de Pedro Bial, não foram as poucas vezes que suportou dançar com as bailarinas do Faustão, não é a humilhação trash a que se submete no programa Pânico na Tv, não foi nada disso que deu a Sabrina o status atual, mulhr entre as mais admiradas do Brasil admirador de mulher. Ela ganhou esta força porque não se disfarça de nada. Ela é a pior atriz do país e é a mulher entre as mais bonitas, com a vantagem de não haver nenhuma parecida com ela no mundo das celebridades.

Você se depara por acaso com a Japa no Restaurante Bar Jobi no Leblon, ou no Restaurante Nova Capela, um dos melhores da Lapa, e neste eu estava na noite em que ela apareceu: Ninguém a abordou, ninguém foi atrás pedir autógrafo. Sabrina está descobrindo que em certos lugares do Rio de Janeiro ela pode transitar como gente normal que é, e ser respeitada com se fosse uma mãe de santo, uma menininha frágil nesta estrutura esquisita da mídia bizarra, e ser até paquerada se as coisas rolarem por aí.

Emblema maior da vocação para o escracho do Pânico na TV, Sabrina vive viajando, e de viagem em viagem, tem amadurecido. Dá pinta de que quer tranquilidade. Terminou o caso com um empresário. Procura novo par? Ela não parece ser do tipo que fica parada. Qualquer hora dessas, vai achar o cara certo. Casa ela já tem. Casos, coleciona. O que falta? Tá na pinta: Parece que o time de Gisele Bündchen, Madonna, Claudia Leitte, Britney Spears e Angelina Jolie está crescendo. É tempo de maternidade, não é Ivete Sangalo?.

(*) - Alfredo Herkenhoff