sexta-feira, 10 de julho de 2009

Picture can be deceiving. Obama não cravou o olho no rabo da brasileira

Video inocenta Obama. O verdadeiro tarado na Terra de Berlusconi é Sarkozy

Barack Obama, entre Lula e Nicolas Sarkozy, não cravou o olho no rabo de uma jovem brasileira? Pela foto que corre o mundo, não há dúvida. O clique estancou o momento mais bombado do G8 na terra de Berlusconi, o papi das ninfetas.

Então Obama apenas foi flagrado numa ilusão de ótica? Na verdade, ele estava se curvando para ajudar uma outra adolescente a descer do pódio da foto oficial do G8. Se Obama olhou para o traseiro da brasileira foi de forma muito discreta. Mas Sarkozy não. Este é explicito em matéria de "amour", amancebado que é com a sua Carla Bruni. Sarkozy preferiu sorrir, pasmo, e, até agora, não surgiu nenhum vídeo para inocentar o Dom Juan francês. Ao contrário. Vejam que no vídeo registra que ele não só olha como olha duas vezes. Depois que a jovem brasileira sobe um degrau, o chefe do Eliseu ainda vai por trás de Obama para dar uma segunda admirada nela.

Embora ilusória, a foto é um mensagem perfeita enquanto imagem despertando leitura equivocada. Nem tudo é o que parece. É muito mais.


Alheias a tudo isso, as primeiras-damas passeavam pela terra de Dante Alighieri, como Michelle Obama diante do homens nus, em pedra ou bronze, mas sempre como arte.

No encontro de líderes do G8 , houve paralelamente a reunião de 56 adolescentes de 14 países promovida pela Unicef em Roma. A brasileira Mayara Tavares, 17 anos, virou a estrela da Cúpula Júnior 8. Mayara é carioca da Zona Oeste e se destaca como ativista na luta pelos direitos de crianças e adolescentes.

A cúpula Junior está na quarta edição e discute as mesmos questões do G8: crise econômica, miséria e ecologia.