sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sarney, auxílio-moradia ou humanidade vilipendiada?

Sarney pede desculpa e diz que vai devolver auxílio-moradia

Deu no site da Veja:

Mesa diretora confirma erro que beneficiava 42 parlamentares desde 2002; presidente do Senado negava que tinha recebido quantia

Da Redação, com Agência Brasil

O presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) se desculpou por ter informado que não recebia um auxílio-moradia irregular de R$ 3,8 mil desde 2002 e disse que já determinou a devolução do dinheiro. O pedido aconteceu depois que a Mesa Diretora do Senado confirmou a informação nesta quinta-feira (28). Além de Sarney, outros 41 parlamentares receberam o benefício.

Revista Veja investiga o poder do clã Sarney

O pagamento do auxílio-moradia foi abolido em 2002, mas por um erro administrativo alguns parlamentares continuaram recebendo a quantia. Sarney se defendeu dizendo que não sabia que estava recebendo o auxílio em sua conta. “Eu nunca requeri isso e tinha a impressão de que não estava recebendo esse auxilio. Portanto, dei uma informação errada e peço desculpas”, disse o senador nesta quinta-feira.

Além de Sarney, a Mesa Diretora vai analisar o caso de outros dois senadores que recebiam o benefício por ocupar imóveis funcionais. São eles: Gilberto Goelner (DEM-MT) e João Pedro (PT-AM). A 2ª vice-presidente do Senado, Serys Slhessarenko (PT-MT), garantiu que os três parlamentares vão devolver os recursos aos cofres da Casa, em parcelas descontadas na folha de pagamento.

Nota deste blog-jornal CdL:

3.800 reais por mês de auxílio que não se nota nem se anota dá a bagatela de 45 mil e 600 reais por ano? E em 7 anos?

Em sete anos, deixemos os quebrados meses de 2009 pra lá, o auxílio-moradia dá, sem correção de juros superpostos, a bagatela de trezentos e quinze mil reais...


Esta mixaria não faz falta nem ao valoroso Estado do Amapá, que o nobre maranhense Sarney tão bem representa. Mas voltemos ao rés do chão da vergonha nacional: você esqueceria de ter recebido certinho mais de trezentos mil reais?

Não sabemos se é este o valor, se quanto exatamente cada senador continuou a receber o auxílio-moradia, afinal é tanta dificuldade para se conseguir uma casa própria neste Brasilzão, não é mesmo?

Então vamos confiar na palavra do honrado presidente do Senado, cargo que também significa presidente do Congresso, quando de reuniões conjuntas das duas casas, e ainda confere status na linha de sucessão emergencial do supremo mandatário do Planalto. Pela ordem, salvo engano, é o vice Alencar, o presdiente da Câmara, do Suporemo e, pimnba, do Amapá

Meu Santo Antonio, meu São Benedito

Mas será o Benedito? Quem? Aquele santo escravo negro da Sicília importando violência de máfia traficante de gente da África. Pois mesmo liberto por seu amo abastado, Benedito fez voto de pobreza e deu exemplo de libertação individual. Ele mostrou que não era nada livre diante do acúmulo de injustiça contra a humanidade vilipendiada.