domingo, 14 de março de 2010

Reflexão sobre Aécio e Serra, Alonso e F1


Correio da Lapa é apartidário e especula: Aécio tem mais estampa do que Serra. O Brasil nunca elegeu um careca para presidente. Sim, governadores alguns, como aquele careca de S. Catarina. Por que não pensar seriamente em deixar Aécio como cabeça de chapa? Aécio tem sexy appeal no eleitorado feminino etc e ainda tem o senado a perder se Lula enfiar Dilma goela abaixo do povo. Cada dia atrapalha as chances do PSDB. Mas Serra, tecnocrata, não parece disposto a gestos de humildade.

A Fórmula 1 de 2010 marca como tendência ou coincidência um novo nacionalismo nas escuderias. A inglesa McLaren tem os pilotos ingleses Button e Hamilton; a alemã Mercedes com os alemães Schumacher e Rosberg, e a italiana Ferrari com os latinos Massa (oriundo), e Fernando Alonso, de uma Espanha que até poucos séculos atrás mandava em boa parte da península do papa.

Fernando Alonso (foto com a Ferrari) ganhou o GP do Bahrein de F 1, neste domingo, no circuito de Sakhir. O espanhol ultrapassou Felipe Massa na primeira volta e superou o então líder da prova na volta 34, o alemão Sebastian Vettel, cujo carro perdeu potência. Uma corrida noiosa, na solidão do deserto, muita areia e quase nenhum público, corrida de proveta digital, chatinha como poucas. Alonso e Massa, com o segundo lugar, prometem emoções para 2010. Os dois já travaram polêmicas no passado. Com dois títulos e 22 vitórias, Alonso tem mais pedigree. Mas Massa também é muito querido pela italianada da Ferrari. Vettel ainda cedeu o terceiro posto para Hamilton, da McLaren. Barrichello chegou em 10.º lugar e cravou pontinho. Lucas di Grassi saiu na terceira volta. Bruno Senna saiu na 18ª. Desses três brasileiros, pouco a esperar neste 2010. O GP de Sakhir. marcou a volta do hepta Schumacher, que largou em sétimo e chegou em sexto. Seu colega na Mercedes, Nico Rosberg, foi o quinto. Button, o atual campeão, chegou em sétimo com sua McLaren. A próxima corrida será em Melbourne, na Austrália, dia 28, alta madrugada.