quarta-feira, 27 de maio de 2009

Influenza H1N1 deu no saco. A moda é descobrir qual cadeia é pior

Coluna do Alfredo sobre o que rola em 27 de maio de 2009 (1o/11)


Relatório da Organização Mundial de Saúde informa: 48 países registraram 13.398 casos da gripe A, a suína. Nas últimas 24 horas, mais dois países entram no rol da epidemia: Cingapura e Bahrein, um caso cada. Os EUA são o país com maior número de infecções: 6.764 casos e dez mortes. O México tem 4.541 casos e 83 óbitos. Mais duas mortes no Canadá, que tem 921 casos, e duas na Costa Rica, com apenas 33 ocorrências.

No Brasil os números são tão pequenos que a influenza N1H1 está quase saindo de moda. Vamos consumir outras enfermidades, notadamente corrupção e burocracia.

Novo concurso está no ar? Quais as cadeias mais desumanas do Brasil? Em quais Estados os presos são mantidos nas condições mais vexatórias? Maranhão? Espírito Santo? Rio Grande do Sul? Minas Gerais ou Rio de Janeiro? Difícil saber. Presos só consomem celular no Brasil. O resto é muvuca em em cima do outro, sexo anal sem proteção e visitas íntimas com constrangimento de parentes.

Na Noruega as autoridades levam cadeia a sério, consomem o brocardo jurídico: retirem-me tudo, menos a liberdade. No inverno, por exemplo, presos na Noruega têm calefação, água quente televisão, comida boa e sobremesa, geladeirinha. No verão quente, tem ventilador. Mas lá os presos não dão ordens criminosas para fora das celas.
No Brasil, negam tudo, oferecem todos os sofrimentos físicos, manuelinos, ibéricos, mas as autoridades não tiram o principal, a liberdade de comunicação, e assim bandidos continuam cometendo crimes e coordenando quadrilhas via uso de celulares.