sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O que levou o Fluminense a escapar da Série B

Em meados de outubro, quando o matemático das Organizações Globo dizia que o Fluminense tinha 99% de chances de cair para a série B, um psicólogo foi levado às Laranjeiras e, em vez de mexer com os brios de Fred e companhia, contou uma piada, considerada um dos motivos que levaram o time tricolor, junto com a sua torcida e com o time do Flamengo, e sua imensa Nação, a protagonizar as duas maiores façanhas nos dois meses finais do Campeonato Brasileiro.

Eis a piada de mau gosto contada pelo psicólogo em Álvaro Chaves:


Prezado Horcades e jogadores, permitam-me ler o seguinte documento inventado por inimigos das Laranjeiras:

DECEPÇÃO

Me levanto da cama, me olho no espelho e descubro que sou vesgo. Procuro freneticamente nos bolsos, para ver minha foto na identidade, para ver se na foto sou realmente daquele jeito, acho um passaporte e descubro. que sou argentino...

Não pode ser, meu Deus!!!

Sento-me inconsolável em uma cadeira.

Mas não é possível!! É uma cadeira de rodas, o que significa que, além de ser vesgo e argentino, sou também deficiente físico!

É impossível, digo para mim mesmo, que eu seja vesgo, argentino e deficiente físico...

- Amoooooor !', grita uma voz atrás de mim. É o meu namorado.....

Cacete! Sou também viado...!
- 'Foi você que pegou a minha seringa?'
Ó Deus! Vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado e soropositivo!

Desesperado, começo a gritar, a chorar, a arrancar os cabelos e...Nãooo!!!!! Sou careca!
Toca o telefone. É meu irmão, que diz:
- Desde quando mamãe e papai morreram, você só faz se entupir de drogas, vagabundeando o dia inteiro! Procura um emprego, arranja algum trabalho!

Que merda, descubro q. também sou desempregado !!!
Tento explicar ao meu irmão que é difícil encontrar trabalho quando se é vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, soropositivo, careca e órfão, mas não consigo, porque.... porque sou gago!!!!
Transtornado, desligo o telefone, com a única mão que tenho, e, com lágrimas nos olhos, vou até a janela olhar a paisagem. Milhões de barracos ao meu redor...
Sinto uma punhalada no marca-passo: além de vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, soropositivo, careca, órfão, gago, maneta e cardíaco, sou também favelado...
Começo a passar mal e sentir um calafrio e dirijo-me ao guarda-roupa para pegar u m agasalho, e para minha surpresa, quando abro a gaveta encontro uma camisa do.......... FLUMINENSE!!!!!!!!!!!!...

Aí já é sacanagem.... Entro em surto, pois além de vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, soropositivo, careca, órfão, gago, maneta, cardíaco, sou também favelado e ... PÓ-DE-ARROZ..... PQP!!!! Ninguem merece!
Nesse momento, volta o meu namorado e diz:
- Amooor, vamos!
Se não chegaremos atrasados à convenção nacional da 2ª Divisão...

Isso NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!