segunda-feira, 4 de maio de 2009

Divórcio de Berlusconi é escândalo mundial do ano


Briga do premier italiano com a primeira-dama envolve bilhões de dólares...





Por Alfredo Herkenhoff **
O iminente e surpreendente divórcio de Silvio Berlusconi foi a manchete em toda a mídia ocidental no fim de semana, perdendo apenas para a Gripe A ou suína. Perto deste imbroglio conjugal, o milionário divórcio do astro de Hollywood é café pequeno. Veronica Lario anunciou que pretende se separar porque se cansou das traições do marido, o milionário dono da Fininvest, primeiro-ministro da Itália. Veronica prefere deixar de ser a primeira-dama a continuar fechando os olhos para o escândalo que faz vir à tona uma sucessão de histórias de arrepiar.

O estopim da crise conjugal foi o fato de Berlusconi ter pegado um jatinho para ir a uma festa de aniverfsário de sua misteriosa amiga Noemi Letizia, de apenas dezoito aninhos, em Nápoles. E Veronica lembrou que o todo poderoso Cavaliere, como Berlusconi é chamado, não compareceu à festa de aniversário de 18 anos de dois de seus filhos.

Agora todo mundo no mundo, incluindo o Correio da Lapa, quer saber quem é esta Noemi. Na loucura das especulações, cogitou-se na Itália de que a jovem poderia ser até uma filha secreta do primeiro-ministro. Mas, na boca miúda dos italianos fofoqueiros, rola conversa dando conta de que o Cavaliere gosta de pinups tipo capa de Playboy. No grito de Veronica, há até insinuações de que Berlusconi gosta de mulher menor de idade, tipo 17 aninhos. No ar, uma sensação de que algo de podre estaria beirando a pedofilia.

No front político, levanta-se a questão: Berlusconi sai perdendo ou ganhando com o escândalo, mais um em sua extensa coleção? Para alguns analistas, sairá ganhando como vítima de uma mulher ciumenta. Berlusconi é de há muito reconhecido como homem elegante que exerce fascínio e sedução entre mulheres tão lindas fisicamente quanto ambiciosas.

Não faltam pelas ruas da Itália, terra da chiacchera (fofoca, leia-se "quiáquera"), histórias de mulheres fatais que passaram pelo teste do sofá do Cavaliere e depois ganharam altos cargos no governo...

O proprietário do Milan - e nas quatro linhas do futebol só tem dado Internazionale – parece não estar nem aí para o tititi. Será que ele vai dar uma de Sarkozy e arrumar uma estrela para ocupar o cargo vago de primeira-dama?

O custo deste divórcio será algumas vezes mais do que as centenas de milhões de dólares em jogo na briga judicial envolvendo o cineasta Mel Gibson, que teria trocado um casamento para lá de bodas de prata por uma cantorazinha de quinta da Rússia. No Youtube quem vê a Oksana Pochepa (foto), de 24 anos, cantando, sente pena de Mel Gibson. Uma arte horrível, mas um corpo de loura belzebu, uma eslava autêntica, gatinha manhosa, uma Kelly Key magra e esbelta, igual à brasileira apenas na vulgaridade das canções meio sem graça que escolhe para gravar... Mel Gibson tem fortuna de 1 bilhão de dólares. Pode perder a metade. E Berlusconi? O Cavaliere no mínimo acha graça de cifra tão pífia...

** Esse texto nasceu de conversa com uma amiga italiana de Milão e uma rápida espiadinha no site Dagospia, o hot site da população italiana e no qual o Correio da Lapa se inspira. Talvez muita coisa aqui decorra de fofocas... E não se confirmem. Mas não estou a fim de pesquisar o tema na mídia até porque detalhes do escândalo de Berlusconi e a primeira-dama começam a pipocar e vão chegar naturalmente aos nossos olhos e ouvidos... Mas o Correio da Lapa, sempre operante, dá aqui uma primeira contribuição.

Contato Correio da Lapa> alfredoherkenhoff@gmail.com