terça-feira, 11 de agosto de 2009

Uribe não vai ver Chávez, Lula vai, mas diz que é melhor ouvir Obama e sai correndo da Unsasul dos Ventos da Guerra

Hugo Chávez afirmou, como se fosse uma advertência ameaçadora, que "os ventos da guerra estão soprando" na América do Sul. Acha ele que a gente acredita que a Venezuela vai entrar em guerra contra a Colômbia por causa da presença de 2 mil americanos apoiando a "inteligência" militar local contra o narcotráfico que sustenta as Farc sequestradoras

O encontro de presidentes na União de Nações Sul-americanas (Unasul) em Quito, Equador, foi marcado pela ausência do presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, e pela presença fulminante de Lula, que, em vez de repercutir a maluquice do presidente venezuelano, preferiu sugerir: vamos convidar Barack Obama para vir nos ver e bater um papo. E Lula logo se mandou da reunião de cúpula porque sentiu, na pele e na lama, nada de alma, que o cãncer do vice-presidente do Brasil, senador José Alencar, é mais importante do que tudo que não vale nada. A baboseira de Chávez está concorrendo com o Pânico na TV, ou com o humor mexicano do personagem Chávez, o CH, Chapolim Colorado.

Lula disse: "É importante chamar o governo americano para a reunião" sobre a possível utilização de bases militares colombianas pelos Estados Unidos. "Talvez fosse o caso de a Unasul convidar o governo americano para uma discussão profunda sobre a relação dele com a América do Sul", afirmou o líder brasileiro, insinuando que o encontro em Quito era uma discussão "sofrida". Segundo Lula, "as pessoas vão ter que ouvir duras verdades, caso contrário, a Unasul corre o risco de se transformar em um clube de amigos cercado de inimigos por todos os lados".
Lula sugeriu ainda que o encontro com Obama seja realizado antes da Assembleia Geral das Nações Unidas, marcada para o dia 23 de setembro em Nova York.

Detalhe: Obama nunca viajou à América do Sul, nem como candidato à Casa Branca nem como simples turista.

Meio metro abaixo aqui neste Correio da Lapa, apresentamos uma vitrine com as melhores imagens de Hugo Chávez em todos esses últimos anos... Ele é maravilhosamente patético!