quarta-feira, 29 de julho de 2009

Massa deixa UTI e anda no quarto, mas quando correrá?

Felipe Massa deixa UTI do Hospital Militar de Budapeste
Deu no site do Estadão

BUDAPESTE - Felipe Massa deixou nesta quarta-feira a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Militar de Budapeste. O piloto brasileiro recupera-se bem após o acidente sofrido no sábado, durante a segunda etapa do treino classificatório para o GP da Hungria.

A remoção de Massa para a enfermaria neurológica do hospital é mais um passo importante na recuperação. Nesta quarta, um exame de ressonância magnética mostrou resultados animadores, segundo o médico particular do piloto, Dino Altman, que já havia previsto a saída da terapia intensiva.

Em mais um dia de boa evolução em seu quadro clínico, Massa andou pela primeira vez desde o acidente. Ele caminhou pelo quarto e voltou a conversar com amigos e familiares. Chegou a perguntar sobre a corrida de domingo e lamentou não ter participado da prova.

Nos próximos dias, ainda segundo a equipe, Massa continuará em observação no hospital húngaro. É possível que ele seja transferido para Paris, atendendo à vontade da família, ou que volte para Mônaco, onde mora, para continuar o tratamento em casa nas próximas semanas.

O retorno do piloto às pistas ainda é tratado com cautela pela equipe médica. Mas para Dino Altman, médico particular do piloto, a tendência é que ele retorne às pistas - não há, no entanto, um prazo estipulado para o retorno.

Ecclestone não acredita que Massa volte a correr em 2009

LONDRES - O inglês Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, disse nesta quarta-feira que não acredita no retorno de Felipe Massa às pistas neste ano. O dirigente não descartou, no entanto, que o brasileiro retome a carreira a partir de 2010.

"É difícil dizer se ele poderá voltar ou não a competir neste ano. Para a próxima temporada, não sei. Mas duvido que possamos vê-lo na pista neste ano", disse Ecclestone, que se mostrou feliz com as notícias que têm sido divulgadas sobre o estado de saúde do piloto.

"Uma coisa que boa é que o olho não está com uma lesão grave, como chegaram a pensar", afirmou o inglês. Massa conseguiu enxergar perfeitamente com o olho esquerdo na terça-feira, depois que os médicos retiraram curativos do local.