segunda-feira, 23 de março de 2009

Mick Jagger e uma censura no Youtube

Clipe com netas de Mick Jagger censurado no YouTube

Deu no Bluebus

A estilista Jade Jagger, filha de Mick Jagger, foi criticada por um vídeo promocional de sua nova linha de roupas no qual as filhas Amba, 13 anos de idade, e Assisi, 16, aparecem dançando de maneira provocante. Segundo a notícia saída originalmente no Brand Republic, o clipe foi tirado do YouTube. As adolescentes, usando roupas sexy e sapatos de salto alto, apareciam dançando entre amigos. O vídeo era precedido por um alerta de que só deveria ser visto por maiores de 18 anos - embora as duas sejam menores de idade. O jornal britânico Daily Mail publica apenas alguns quadros do clipe censurado. Para vê-los, clicar no site do Bluebus, especializado em notícias de marketing na cultura pop midiática.
Endereço
www.bluebus.com.br

O Correio da Lapa pergunta: foi censurado o vídeo por critérios relativos a pedofilia ou por uso indevido da marca Jagger? A Inglaterra é rigorosa com relação a comerciais. Nada mais de álcool ou cigarro. Alguns países europeus também restringem com rigor o uso de criança em comerciais. No Brasil a coisa é frouxa... Não apenas no comercial, mas em tudo, na música do axé da garrafinha com a bunda de homens e crianças se aproximando do símbolo fálico, e a letra, a cantoria, mencionado que depois de nove meses é o que se sabe o resultado do que se faz..

A prostituição infantil grassa nas estradas das maiores cidades, especialmente do Nordeste mais miserável.
Quer usar a criança? Use na arte com arte, no cinema, na literatura, na reflexão com invenção dos caminhos que percorremos e vamos percorrer, ou não queremos que ninguém mais percorrra. Trabalhe em cima do melhor e do pior de nós mesmos, sociedade hipócrita, mas use com respeito a quem não pediu pra nascer e, tão cedo, já se mata, tão cedo tantas crianças mortas no Brasil...