segunda-feira, 9 de março de 2009

BOM DIA AMOR, GRANA: VAMOS A LA PLAYA

A idéia de ir à praia surgiu nesta segunda-feira pós-8 de março ao ouvir o rock "Dinheiro". Você pode ouvir este hit também no YouTube. A música "Dinheiro" é emblemática da crise financeira internacional. O endereço>

http://www.youtube.com/watch?v=pGlqIKT9Er8

Dinheiro é da da dupla Tavinho Paes e Arnaldo Brandão, autores também do hit
Totalmente De +, que foi sucesso com a banda Hanoi Hanoi, sucesso também na voz do virtuose Caetano Veloso e recentemente na da jovem Perlla ou Perla, esta estrela do funk, esta simpatia da simpática Baixada Fluminense.

Rola um tititi, provavelmente fofoca ou mentira deslavada, quase nada, mas instigante para a dupla: a superstar colombiana Shakira estaria prestes a gravar uma versão internacional da música "Totalmente Demais".

Tavinho e Arnaldo, este autor com Cazuza do hit "O tempo não pára" - será que Brandão recebeu os copyrights? - escreveram e musicaram em "Dinheiro": "Devo, não nego e não pago. Devo ao meu amor férias em Honolulu. Devo à empregada uma cozinha americana, devo ao jornaleiro, devo ao meu cunhado, ao padeiro, ao agiota, devo o meu salário, devo ao porteiro, devo pra caralho. Devo, não nego e não pago"

Caetano Veloso cantando "dinheiro não!" e "dinheiro yeah" na canção em que lembra: "A grana que ergue e destrói coisas belas..."

Dinheiro não é tudo, é apenas 100¨ (ditado anônimo, mas propalado pelo cantor Falcão, mais um humorista da terra de Tom Cavalcanti, Ceará, terra de gente guerreira e divertida. Açúcar pode!)