terça-feira, 24 de março de 2009

Emerson do Qatar para o lugar de Obina

Flamengo apresenta novo reforço

O Flamengo apresentou na noite desta segunda-feira, na Sala de Imprensa Marilene Dabus, o atacante Emerson para a disputa do Campeonato Carioca (haverá tempo?), Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. O jogador, de 30 anos, nascido em Nova Iguaçu, Baixada, disse que vive o momento mais feliz da sua vida.
“Depois de três ou quatro tentativas, finalmente consegui realizar o meu sonho de jogar no Flamengo. Estou realmente muito feliz. Posso até dizer que hoje é o dia mais feliz da minha vida. Sou flamenguista e estou realizando um sonho de criança em vestir essa camisa, que um dia foi usada por Zico, Júnior, Andrade e Adílio”.
O jogador disse que a oportunidade de dar uma vida melhor para sua família pesou na decisão de sair cedo do Brasil. “Sai do Brasil com 17 anos. Tive a oportunidade e não deixei passar. Eu sou de Nova Iguaçu, de uma família simples e tive a chance de dar uma vida melhor para a minha família. Acredito que fiz a escolha certa, porque hoje, graças a Deus, posso dar uma educação boa para os meus filhos e ter uma vida estável. Agora volto para o Flamengo para realizar o meu sonho. Tive grandes propostas, mas o lado financeiro não falou mais alto. Não tem dinheiro no mundo que pague uma felicidade como essa, de jogar pelo Flamengo. Por paixão e amor você faz coisas que é difícil explicar. Sempre quis jogar aqui. Não sei até quando o dinheiro é mais importante do que isso. Estou fazendo o que meu coração está mandando”.
Emerson contou um pouco da sua carreira, que foi construída no Japão e no Qatar: “Sai do São Paulo e fui para o Japão, onde joguei por cinco anos. Fui artilheiro e melhor jogador do Campeonato Japonês. Em 2005 fui jogar no Al-Sadd, do Qatar. Também fui artilheiro lá e depois fui vendido para o Rennais, da França. Em 2008 voltei para o Qatar e agora estou aqui, realizando o sonho de infância”.
Ele acha que já pode jogar dentro de uns dez dias... (Fonte: Assessoria de Imprensa da Gávea)

Vetados por Cuca
Obina e Everton não enfrentam o Madureira nesta quarta-feira