sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Torcida do Flamengo no Departamento Médico

Kleberson, Everton e David, contundidos,

torcem para o time na reta final do Brasileirão

Muitos torcedores acreditam que a vida de um jogador de futebol é fácil. No entanto, ela é cheia de obstáculos no caminho para o sucesso. Entre eles, estão as lesões. No Flamengo, três atletas estão entregues ao departamento médico justamente no momento decisivo da temporada. O meio-campista Kleberson, com luxação no ombro; o zagueiro David, com uma fratura na face; e o jovem Everton, com o pé quebrado, vivem a ansiedade de ter que assistir aos companheiros em campo sem poder fazer nada para ajudar. Mesmo assim, a torcida é grande para ver o time da Gávea nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Uma lesão no ombro direito em seu retorno à Seleção Brasileira, quando vivia um momento muito feliz no Flamengo tirou Kleberson dos campos de agosto até o final do ano. Sem poder ajudar os companheiros dentro de campo, o ‘Penta’, como é chamado no grupo, segue na torcida para o Fla conseguir uma vaga no G4. Coincidência ou não, é uma situação bem parecida com a de 2007, quando ele foi contratado. Sem poder atuar devido aos trâmites burocráticos, ele treinou com o grupo, acompanhou a arrancada do time da Gávea no Brasileirão daquele ano, mas não participou da campanha.

“O Kleberson está em uma transição do departamento médico para a preparação física. Está fazendo exercícios de recuperação na fisioterapia, mas já foi liberado para correr. Ele chega à Gávea, faz a fisioterapia, e depois disso já começa a desenvolver a parte aeróbia. Quando ele estiver totalmente liberado, isso já vai ajudar. Acredito que ele está evoluindo bem, existe um prazo para a recuperação total do atleta, mas vamos ver a evolução dele com a fisioterapia”, explicou o preparador físico do Flamengo Alexandre Sanz.

Everto sentiu o golpe, mas promete dar a volta por cima



Vivendo um de seus melhores momentos desde que chegou à Gávea, Everton é outro que só volta aos gramados em 2010. Ele fraturou o pé no duelo contra o São Paulo e não vai mais entrar em campo nesta temporada.
“Agora é ter tranquilidade. É o momento mais difícil da minha carreira. Agora, é ter confiança nos doutores para jogar o mais rápido possível. O Toró (que teve problema parecido) veio falar comigo no vestiário e disse que esse começo é difícil, de ter de ficar com o pé para cima, mas que depois melhora”, afirmou Everton.


David levou nove pontos no rosto


David, por sua vez, sofreu uma lesão grave no rosto na partida contra o Fluminense, no Maracanã. O zagueiro foi operado, foi submetido a um processo cirúrgico e levou nove pontos, mas já recebeu alta do hospital e espera retornar em breve. O jogador aproveita ainda para agradecer o carinho que vem recebendo da torcida rubro-negra.

“Graças a Deus tudo correu bem. Já não sinto mais dores quando mastigo e o doutor falou que a cirurgia foi um sucesso. Estou bem e quero voltar a jogar o mais rápido possível. Vou fazer tudo o que o médico mandar para tentar abreviar o tempo de recuperação. Por mim, teria jogado até com a fratura no rosto, mas infelizmente isso não é possível. Agradeço as demonstrações de carinho que recebi dos companheiros e dos torcedores”, disse David.
(Fonte: Assessoria de Imprensa do Flamengo)