terça-feira, 14 de abril de 2009

Guru, novo refrigerante com peça erótica no Youtube

Colagem de cenas adolescentes, insinuações e garotas seminuas

Fonte: site Bluebus.com.br
O energético americano Guru apresenta-se como 100% natural e orgânico. A bebida é feita com guaraná, ginseng e outros ingredientes "emprestados de culturas antigas" de todo o mundo. Promete melhorar o estado físico e mental e ajudar durante períodos de stress e fadiga. Uma descriçao que lembra uma bula de remédio. Mas o comercial criado pela Virtue Worldwide não apela para as características medicinais do produto. 'Clean energy for dirty minds' (Energia limpa para mentes sujas) é a assinatura do comercial - uma colagem de cenas de festas adolescentes, insinuaçoes de sexo e garotas seminuas.


Comentário do Correio da Lapa:

Será que esse tipo de comercial passa na TV americana? Ou será que o Youtube virou uma mídia específica para a propaganda de produtos e serviços acima do Conar de cada país, acima de qualquer censura ou classificação etária?

As agências de publicidade se valem da internet como um espaço fora de controle, no qual vale tudo... O Google, dono do Youtube, só veta video quando envolve suruba, processos exigindo altas indenizações por danos morais, ou restrições - censura política - em escala chinesa. No mais, aceita tudo. Exemplo disso são as peças publicitárias de produtos eróticos, e agora esse refrigerante Guru, um Redbullzinho que ninguém conhecia e que surge de repente com essa insinuação de orgia quase adolescente. No filmete, todo mundo parece que tem 18 anos e um dia de idade... Sao 40 segundos frenéticos com uma música agitada que um internatua disse se tratar de
Wrong Side of Town da banda Demons Claws no disco In the Red Records...