quinta-feira, 2 de abril de 2009

Obama e Lula em Londres e na lua


Brasil também vai emprestar dinheiro ao FMI

O presidente Lula aproveitou a reunião do G20 para lembarr que segurou muito cartaz dizendo "FMI fora". Lula brincou: não é chique a gente hoje emprestar dinheiro ao FMI?
Não é não. O ministro Guido Mantega, também em Londres, disse ainda não saber com quanto o Brasil deve contribuir para o Fundo. Lula ajuda os mais pobres lá fora. E aqui dentro não lê jornais...

Terceiro chefe de Estado a ser recebido por Obama dentro da Casa Branca, Lula reencontrou o poderoso negão pela segunda vez em uma semana, e de novo, agora no G20, Obama continuou brincando: este é o cara, o homem mais popular do mundo. Na semana passada, Obama havia dito que queria conhecer o Brasil e satisfazer dois desejos: ver a Floresta Amazônica e ir à Praia de Copacabana na condição de velho praieiro do Havaí, onde viveu boa parte da infância, antes de Chicago. E depois de Illinois, viu Harvard e conheceu Washington. A Princesinha do Mar vai brincar com Obama. Lula brinca, Obama brinca. Nós brincamos. Brincais. A internet está aí pra isso.

A exemplo da foto na Casa Branca, Obama de novo saiu melhor ao lado de Lula em Londres. O nosso presidente de novo parece acanhado, tímido. E ele não é nada disso. Mas Obama cresce perto de presidente-operário.

(Mais matéria sobre a reunião em Londres alguns "posts" abaixo neste Correio da Lapa. Vá lá... Não é difícil achar...)