quarta-feira, 13 de abril de 2011

TV Globo não explica o vídeo do terrorista cristão-islâmico brasileiro


CORREIO DA LAPA
Por Alfredo Herkenhoff

 GLOBO NÃO EXPLICA
 o vídeo do terrorista cristão-islâmico brasileiro

 Wellington Menezes aprendeu com Bin Laden a dobrar a mídia e os políticos. Seus intentos sanguinários de suicida aloprado seguem um curso semelhante aos ataques do 11 de setembro. Senão vejamos:

 Assim como Bush caiu na armadilha do terror arábico-paquistanês, fazendo em oito anos um retrocesso de décadas nos Direitos Civis dos EUA, fazendo norte-americanos pensarem que errar é humano, matar é muçulmano, o atentado de Realengo recebe o mesmo tratamento midiático capaz de gerar novas tragédias no Brasil. Os americanos invadiram o Iraque. Quem invadiremos?

 Políticos de ficha limpa suspeita já falam em plebiscito para restrição ao direito de comprar/portar armas, experts falam em como descobrir suspeitos, o jornal O Globo, no dayafter do massacre de estudantes, destacou na capa a palavra “primeiro”, como se o Brasil tivesse entrado no Primeiro Mundo de ataques em série desse tipo patológico. Ou seja, aquela primeira manchete, prenunciando que virão outros atentados, quase os augurava. Ah! Mau agouro!

 E agora, em meio a essa carnavalização por excesso de exibição, a Rede Globo, no JN de ontem à noite, exibiu como uma façanha jornalística o vídeo em que Wellington Menezes dá detalhes dos preparativos de sua própria imolação, dizendo que seu objetivo era denunciar pessoas cruéis que ofendem gente boa e inocente. Ou seja, dizendo que ele faria exatamente o que condena.

Mas, salvo engano, a Globo não explicou até agora como conseguiu o vídeo já bombando no Youtube e em todas as TVs.

  Tem-se a impressão ou suspeita de que o terrorista que mistura fundamentalismo cristão com fundamentalismo islâmico, tudo meio esquizofrenicamente, enviou a gravação para a Globo, e talvez este pobre diabo pensasse: ainda vão me agradecer por escolhê-la.

 Wellington Menezes deve estar no Inferno com mil demônios rindo da mídia brasileira e, em especial, da Globo.

 Resumindo: estamos alimentando débeis mentais aqui na outrora Terra do Futebol com notícias sobre este paspalhão psicopata. O show de notícias é uma forma de aplaudir maluco. É uma forma irresponsável de aguçar cabeças doentias adormecidas, mas capazes de acordar como vulcões em busca de mídia para um teatro de merda e sangue.

Veja uma análise sobre o fracassso da mídia nessa Tragédia em Realengo: