sábado, 1 de agosto de 2009

Cielo, o chorão de Santa Bárbara, é ouro nos 50m também!

Cielo repete vibração e abre os braços após título dos 50 m
No pódio, "Cesão", como é conhecido, tentou segurar o choro. Mesmo visivelmente emocionado, conseguiu cantar alguns trechos do Hino Nacional. Em outros, deixou as lágrimas saírem de seus olhos

Depois do título e recorde mundial dos 100 m livre, brasileiro repete Olimpíadas de Pequim e é o mais rápido também nos 50 m

Texto avistado no site da Abril
Da Redação (*)

O brasileiro César Cielo se consagrou neste sábado ao vencer os 50 m livre no Mundial de Roma e se tornar o terceiro atleta da história a ser campeão dos 50 m e dos 100 m livre em uma mesma edição do Mundial. Campeão olímpico dos 50 m livre em Pequim, o brasileiro venceu neste sábado com 21s08, contra 21s21 do francês Frederick Bousquet, que ficou com a prata. O trambém francês Amaury Leveaux ficou na terceira posição.

Antes dele, apenas a lenda russa Alexander Popov e o norte-americano Anthony Ervin tinham sido campeão mundial das duas provas no mesmo Mundial. Esses dois nadadores, assim como Cielo, também foram os únicos a serem ao mesmo tempo campeões olímpicos e mundiais da prova.

O objetivo de Cielo era, além de vencer os 50 m livre, garantir o recorde mundial da prova. Entretanto, a marca de 20s94, de Bousquet,, continua de pé. O técnico de ambos os nadadores, Brett Hawke, afirmou que o vento atrapalhou a busca pelo recorde.

O brasileiro liderou a prova desde o início e não deu margem para recuperação dos adversários. Embora Bousquet tenha ficado sempre próximo, nunca aparentou ameaçar o ouro de Cielo.

César Cielo fez história nesta semana ao conquistar os 100 m rasos e estabelecer o novo recorde mundial da prova com o tempo de 46s91, tornando-se oficialmente o primeiro atleta a nadar a distância abaixo dos 47 segundos.