quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Edir Macedo tem avião de dinheiro e põe sexo para o marketing na TV Record

Correio da Lapa, Notícia Comentada:
Logo acima, os dez participantes do programa de confinamento da TV Record do Bispo Edir Macedo: A Fazenda, ou Fazendinha. O reality incomoda o ibope da Rede Globo. Macedo, que começou como funcinário da Loterj (Loteria do Estado do Rio de Janeiro), faz negócios com a esmola, porém vive mais dentro de jatinhos do que sob a ponte.

Edir Macedo e seus obreiros anunciam milagres toda madrugada, mas, em vez de beatas da Igreja Universal, o que se vê, na tela da emissora evangélica buscando os ganhos do horário nobre, parece uma imitação exagerada do programa BBB da Globo de Pedro Bial: uma penca de jovens no esplendor físico em meio a mil trejeitos sexuais.

Macedo oferece, na verdade, além da imitação exagerada do pior da Rede Globo, o Milagre-Zero com multiplicação de bundas. Eis algumas beldades que, mesmo sem se dar conta, contribuem com a Record para o crescimento da indústria das religiões dizimistas, ou telecaptadoras.











Deu em O Globo nesta quarta-feira sobre a empresa Record-Igreja Universal:

Grupo tem frota aérea para transportar dinheiro

Parte do R$ 1,4 bi recolhido por ano de fiéis circula pelo país e é levada a paraísos fiscais em aviões particulares, diz MP

De Germano Oliveira:

Como arrecada parte de sua receita anual de R$ 1,4 bilhão em dinheiro vivo, junto a oito milhões de fiéis que frequentam 4.500 templos espalhados por 1.500 cidades brasileiras, a Igreja Universal do Reino de Deus montou um bem estruturado esquema aéreo para transportar o dinheiro país afora e até para o exterior, segundo denúncia do Ministério Público Estadual aceita pela Justiça paulista.

Pelas investigações, a Igreja Universal preferencialmente movimenta seu dinheiro em espécie. Após a arrecadação em cultos e atos nos templos, o dinheiro é acondicionado em sacolas e transportado em aviões particulares, segundo a denúncia aceita pelo juiz da 9 Vara Criminal de São Paulo, Glaucio Roberto Brittes de Araujo.

A empresa Alliance Jet, com sede em Sorocaba, no interior de São Paulo, é o braço aéreo do esquema da Universal. Ela tem em sua frota jatinhos potentes que cruzam oceanos e com os quais o bispo Edir Macedo, chefe da igreja, viaja aos Estados Unidos, onde mora.

A Alliance Jet tem dois hangares em Sorocaba, com capacidade para quatro jatos, mas utiliza os Aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e Congonhas, em São Paulo, para iniciar suas viagens. Além de usar os aviões para o transporte de dinheiro, os jatinhos são usados também por Edir Macedo e membros da Universal, mas também são alugados a terceiros.

Um funcionário da Alliance em Sorocaba, Leonardo Montandon, informou ao GLOBO ontem, por telefone, que a empresa pertence à Igreja Universal e disse orgulhoso que o Falcon 2000, um dos seus aviões, é usado com frequência em voos para Estados Unidos (Macedo hoje mora lá) e Caribe.