segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Lula enlouquece e não se culpa por apagão


Correio da Lapa no programa
semanal Café com o Presidente
em defesa de Dilma,
cada vez mais próxima de Chávez

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que é preciso aguardar "com cautela" as investigações sobre a causa dausa do blecaute da última terça-feira.

Lula afirmou que o blecaute que deixou 60 milhões de brasileiros sem luz não foi "nos moldes" do registrado em 2001. Na época, segundo ele, o país apresentava dois problemas distintos: dificuldade na geração de energia elétrica e ausência de linhas de transmissão.

Apresentador: Você está ouvindo o Café com o Presidente, o programa de rádio do Presidente Lula. Presidente, mudando de assunto, 18 estados brasileiros foram atingidos pela interrupção do fornecimento de energia elétrica nestas áreas. Como o governo está procedendo para verificar as causas deste blecaute?

Presidente: Veja, a primeira coisa que nós precisamos explicar a sociedade brasileira, Luciano, é que nós não tivemos um apagão nos moldes que tivemos em 2001. Porque em 2001 tinham dois problemas, não tinha geração de energia e não tinha linha de transmissão. Nós, agora, temos muita geração e temos muita linha de transmissão. Ora, o blecaute que aconteceu, na verdade, foi um incidente que até agora as informações que nós temos pela ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e pelo Ministério de Minas e Energia é de um curto-circuito que deu numa torre em Itaberá, São Paulo. Olha, nós sabemos que tem a turma do eu acho, todo mundo agora quer encontrar um culpado. O presidente da República, com muita cautela, tem que esperar que haja toda a investigação possível para que a gente possa, quando anunciar à opinião pública definitivamente, a gente tenha a verdade e somente a verdade para informar ao povo brasileiro. O que eu posso garantir ao povo brasileiro que vamos trabalhar de forma muito intensa para que a gente evite que incidentes como esses voltem a acontecer no Brasil.

Apresentador: Muito obrigado presidente Lula. E até a próxima semana.

Presidente: Obrigado à você, Luciano, e amanhã já estarei no Brasil. Um abraço.

Correio da Lapa na graçola e na chacota confirma:
Lula, o Louco, é o Maior Mentiroso,
MM, Matéria de Memória


Quem inventou a lâmpada foi Thomas Edison, não foi Lula, quem construiu Itaipu, a maior usina do mundo, foi a ditadura militar, não foi Lula, quem produziu o apagão no governo Fernando Henrique foi a incompetência, foi a burocracia, a seca, não foi o PT por mera oposição, e quem produziu o apagão da semana passada, mais grave do que o blecaute da era tucana, não foi Lula, mas os seus auxiliares. O recente blecaute foi mais grave do que o de FH porque ocorreu dez anos depois, num período de águas fartas e cascatas, idem.

Noventa e cinco por cento das lâmpadas acesas na França têm energia gerada por usinas nucleares. A França não faz pacto com São Pedro. FH não tinha água, tinha incompetência estratégica. Lula tem água e incompetência setorial. Como disse a serena revista inglesa Economist, Lula tem sorte. E como me disse uma vez o amigo saudoso Oldemário Touguinho, Pelé lhe contou o seguinte segredo: "Se não tiver sorte no começo, vai fazer falta depois". Lula tem um imenso pênalti e vai cobrar no último minuto, o goleiro não é o Bruno do Flamengo, o goleiro somos nós.

Lula, Getúlio Vargas e Dom Pedro II, os três maiores estadistas do Brasil. O primeiro reinou com a escravidão. Getúlio mal sabia o que seus facínoras faziam com Luiz Carlos Prestes, Olga Benário e outro espancados nas celas fétidas da sua ditadura. Lula viaja, está sempre no exterior, nunca faz visita de surpresa aos miseráveis humilhados e ofendidos nas filas de hospitais sem bons médicos nem equipamento. Lula imita FH até na vaidade. Prefere os tapetes vermelhos. Lula não gosta de ver a realidade de milhões de pessoas que o admiram, mas que continuam penando na tragédia dos péssimos serviços prestados pelo Estado brasileiro.

Se eu fosse mulher, eu votava no Aécio Neves. Como não sou, vou de Dilma Rousseff, mas se ela se apaixonar por Hugo Chávez, alisto-me como voluntário para enfrentar o Solano Lopes do Orinoco.

Por Alfredo Herkenhoff

Correio da Lapa na defesa de Lula, e que este tenha um julgamento justo...