quinta-feira, 3 de junho de 2010

Márcio Braga em carta aberta sobre Patricia e Zico

Prezada Presidenta Patricia Amorim,

Infelizmente não pude comparecer à apresentação do Zico ontem pois estava em Brasília e não consegui reagendar meus compromissos.
Esta contratação é a marca do seu mandato. Parabéns!
É um passo importante para a profissionalização completa do departamento de futebol do Flamengo, que não deve mais ser dirigido por amadores.
Quando iniciamos as conversas com o Zico para contratá-lo, ainda em 2009, inclusive assinando um protocolo de intenções, também avaliamos a possibilidade de incorporar os Centros de Treinamento do CFZ ao patrimônio do Flamengo. Isto seria muito positivo para o clube que, contando com o Ninho do Urubu, teria então 3 CTs. A Fundação Getúlio Vargas estudou a viabilidade desta operação e a estrutura proposta está em suas mãos.
Se o seu voto na eleição do Clube dos 13 consolidou o atraso no futebol brasileiro, a contratação do Zico e a incorporação do CFZ apontam para o futuro do futebol do Flamengo.
O trabalho não deve parar por aí, Patrícia, é preciso implementar melhores práticas de governança e estruturar mecanismos para que o Flamengo cumpra sua responsabilidade social, como por exemplo o GEASE, as Embaixadas e o Fla Novas Gerações.
A hora é agora! Boa sorte e conte sempre comigo.
Rio de Janeiro, 2 de junho de 2010
Saudações rubro-negras.
Marcio Braga