domingo, 23 de agosto de 2009

A cachorrada dos famosos. Famous dogs & photos

Correio da Lapa - Surpresinha


Vamos passear no bosque
com Lavínia e Ataúlfo
enquanto o político não vem



Lavínia Vlasak abre esta pequena festa em torno de gente famosa e seus cachorros por uma razão bem prosaica, mas essencial para o Correio da Lapa. Lavínia é uma bela atriz, bonita, um porte imponente e tal, não foi à toa que marqueteiros a convidaram para a campanha de educação do eleitor em 2008. É bem possível que a atriz, agora mãe de um menino, esteja cotada para voltar a promover dicas do TSE para vasto público, no sentido de vamos lá, minha gente, vamos aprender a escolher, de forma menos pior, alguns desses milhares de candidatos vagabundos e desejosos de nos representar em parlamentos estaduais e no Congresso Nacional em 2010.

Lavínia convive há anos com seu cão Ataúlfo. Deve estar naquela fase de descobertas, ver diferenças entre educar o bicho e o filho homem nascido meses atrás das entranhas mais profundas, fruto de mistérios da vida e das imbricações da ciência biológica, hoje um conhecimento com mil recursos de tecnologia que vasculha códigos genéticos.

Mães Brasileiras

Lavínia, cuja beleza nem sempre é fotogênica, há angulos em que ela parece pervesa, noutros, extremamente sexy, como jovem mãe que é, foi a única brasileira, além de Gisele Bündchen, escolhida para entrar aqui nesta brincadeira de mostrar quem ama seus cachorros. Foi escolhida não apenas porque é mãe recente, mas porque, além disso, tem seu nome já gravado na história da democracia do Brasil. A atriz foi escolhida como contraponto de outra brasileira com fama internacional e que será mãe em breve. Duas mães exemplares entre milhões de mães maravilhosas.

Cachorros nas Eleições de 2010

E antes que a cachorrada maldita da política nos assalte de novo com o voto obrigatório e aquelas promessas mentirosas, vamos ao melhor amigo, tantas fotografias, vamos ver o que nos ensina cada animal que não vota e nem pede sufrágio, ver o cão, aquele que, por não pensar muito, ou nada, sofre pouco. Mas entre sofrer nada e pensar pouco, melhor é não duvidar da amizade de Rex, Saddam e Mike. Muito ao contrário, duvidar de quem, desde já, começa a prometer que vai fazer o que nunca fez a partir de 2011. Vamos, em 2010, realizar uma eleição histórica, com a menor taxa de reeleição da História do Brasil. Democracia é isso: tomando como exemplo essa homenagem à fidelidade canina, incondicional, vamos nos descondicionar e refletir, fazer um esforço para não votar em quase nenhum dos que tentarem repetir a dose com reeleição... Que tal? (By Alfredo Herkenhoff)


Long Life for Beyoncé


Beyoncé, além de puta cantora, dançarina, coreógrafa, compositora, atriz, produtora, diretora e agitadora, é caninna, com dois enes só pra ficar diferente, é texanérrima, tudo grandioso no destino da criança. Hoje com 27 ou 28 anos, podem escrever: antes de se tornar mais uma balzaqueana, Beyoncé vai brindar o mundo pop com surpresas. Beyoncé, seja na emoção da posse de Barack Obama, ou na morte de Michael Jackson, é voz de gente que faz a diferença com talento e dedicação.


Sarandon bole na nuca


Susan Sarandon tenta inventar pulguinhas em Penny, um maltês pomerano... Será isso mesmo? Um galgo? E o lugar? Nada mal, é o respeitável Hotel Ritz Carlton, em New York, que também aceita hóspedes domésticos...



Família Obama oblige



Barack e Michele Obama com o jovem Bo, o típico lusitano cujo pelame preto não se solta, nada de fios nem folículos pelo ar, e por isso é um bicho que não ameaça uma das duas filhotas que tem alergia. Sobre este cão, meses atrás, o escritor José Saramago escreveu um belo texto, postado neste Correio da Lapa, horas depois de ter sido publicado na Europa. O escritor saúda o bichinho recém-chegado à família Obama e se vale da experiência de ter um cachorro da mesma "estirpe"... Ah! Sabe de uma coisa? Vou facilitar e repostar... Minutinhos, cá estou de volta, já pesquei: eis o que escreveu o nosso Prêmio Nobel no seguinte control C, control V :

José Saramago

Congratulemo-nos, o nosso cão-d'água já está na Casa Branca. Não sei como irão lá pronunciar o nome que lhe deram, mas espero que o façam à francesa, como se tivesse um acento circunflexo na letra o, com o que significaria belo, nem mais nem menos. A esta hora o seu retrato já deu a volta ao mundo, os grand danois e os galgos da Pomerânia mordem-se de inveja, enquanto a rafeirada portuguesa celebra o sucesso com expressões de justificado orgulho patriótico. Em todo o caso, permito-me dizer que tenho uma séria reserva a manifestar: é não conhecer de todo um cão-d'água ter-lhe posto ao pescoço, para a fotografia, um colar de flores, como se ele fosse uma dançarina hawaiana. Com apenas seis meses de idade, Bo ainda não tem perfeita consciência do respeito que deve ao ramo canino em que teve a sorte de nascer. Querendo a Casa Branca, podemos emprestar por algum tempo (não muito porque nos faz falta) o nosso Camões para servir de preceptor ao cachorro presidencial e ensinar-lhe as maneiras por que deverá pautar--se, em todas as circunstâncias, um digno cão- -d'água de ascendência portuguesa. Portugal oblige.


Mulher X-Men



Famke Janssen, lindona, brinca com sua queridinha Licorice, em Berlim, numa viagem que fazia para promover o filme X-Men, em 2006.



Gisele Bündchen with ser 3 dogs, but can you see the third one? Onde?



Gisele Bündhen passeia com seus cães em New York em 2007. Agora casada e com um enteado, as passarelas vão lhe ficar mais distantes... Gisele está com cara de que vai entrar firme no cinema e, certamente, a carreira lhe parece mais promissora do que a da bela matrona Michelle Pfeiffer.



A foto preferida pela enorme surpresa do cachorrinho miniatura


Felicity Huffman com seu minipoodle Tucker. A maioria das fotos aqui foi extraída do site do excelente Huffington Post, um jornal de mais amenidades do que qualquer outro tipo de fenômeno.



A cantora blue eyes


A cantora Julianne Hough, de Dançando com as Estrelas, com Lexi




Serena, Pedaço de Energia Feliz e Agilidade Perfeita, Pedaço de Pecado


Serena Williams com seu pimpolho, num contraste de força e fragilidade, em sua luxuosa mansão em Palm Beach, Florida. Você também reparou no cadeirão na beira da piscina?



Liz Taylor e seu cão pensando? Quero essa mulher assim mesmo



Liz Taylor na saída dos estúdios da CNN onde apareceu no programa de Larry King. Mas eu poderia jurar que já vi esta mulher andando anonimamente no calçadão da Avenida Atlântica...


Mikey Rourke & Loki: David & Golias


O grandalhão Mikey Rourke em Veneza, Itália, em 2008, com seu pimpolho Loki. Que covardia!

Fofa: Pedacinho que dá pro gasto


Paris Hilton, uns aninhos atrás, que diferença faz pra ela, se dois ou três?