segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vem abaixo o anel superior do Maracanã, incluindo cabines de rádio. Fifa!


As obras de reforma do Maracanã avançam. A Secretaria estadual de Obras, por intermédio da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), deu início à nova fase das intervenções. O anel superior, incluindo as cabines de rádio, começou a ser demolido. Cerca de 80% dos chamados “bigodes”, ou seja, as rampas de acesso ao estádio, também já foram ao chão, assim como todo o anel inferior.
O anel inferior foi demolido para que as arquibancadas sejam prolongadas até o nível do gramado, como exige a Fifa, com o objetivo de melhorar a visibilidade dos torcedores e eliminar os “pontos cegos”.
- O padrão de visibilidade exigido pela Fifa determina que todos os espectadores possam enxergar sobre a cabeça do torcedor sentado duas fileiras à frente, em uma linha reta – explica o secretário estadual de Obras, Hudson Braga.
As obras têm atraído uma multidão de turistas ao estádio. De acordo com a Superintendência dos Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), o número de visitantes no período de janeiro a novembro deste ano chegou a cerca de 180 mil e já supera o total de visitas de 2009, quando 160 mil pessoas passaram por lá.
 (Fonte: Mario Teixeira, do serviço de imprensa da Secretaria de Obras, com fotos de Fernanda Almeida)