terça-feira, 12 de outubro de 2010

A ameaça a João Gilberto no Facebook e a disputa entre Serra e Dilma

Antonio Miranda A que ponto chegamos: João Gilberto, gênio da música e orgulho do Brasil, acaba de ser ofendido e ameaçado de morte - às 22:33h do dia 10.10.2010 - por um fake petista, codinome Cláudio Meira - cujo perfil já desapareceu do FB - porque "ousou" criticar a agressividade da Dilma no debate. Serra acaba de ganhar um ilustre apoio. Nós, a certeza de que o lulofascismo só tende a ficar mais extremista. Pobre de nós!
Ontem às 02:23 · ·
    • Philippe Sacramento Lulofascismo? E a ditadura do empresariado que sempre houve durante o governo do PSDB ? eu sou anti tucano e anti petista..
      Ontem às 02:29 · · 1 pessoaCarregando...
    • Joanna Art Meu Deus acabo de ler, sinto, sinto muitissimo, que coisa absurda essa?precisamos acalmar Joãozinho, ele não pode passar por isso, stress é muito prejudicial à saude! Estou indignada mais uma vez...cada hora é um tipo de ameaça? nao ha respeito? Precisamos tomar cuidado aqui nesse espaço, ha que ser seletivo na hora de adicionar pessoas, bloquear esses inconsequentes, covardes. Estou revoltada, triste, chocada com tudo. Antoninho! Tenha uma boa noite querido. Paz e Luz a todos nós!
      Ontem às 02:34 · · 2 pessoasCarregando...
    • Antonio Miranda
      Lulofascismo, sim. Também tenho sido vítima dele. Acaso não tenho o direito de votar livremente? Não me consta, Philippe, que nenhum empresário tenha a qualquer tempo ameaçado o João Gilberto de morte. Fiz um registro indignado e você, nada... solidário ao João, quer discutir ideologia uma hora dessas??!
      Abraço, Joanninha. Vai ser daí pra pior. Lamentável. Todo carinho e solidariedade ao João.
      Ver mais
      Ontem às 02:44 · · 3 pessoas3 pessoas curtiram isto.
    • Philippe Sacramento
      Meu deus.... foi só um idiota qualquer. A internet tá cheia dessas pessoas. O que precisa fazer é que o João entenda a pequenez da coisa, ao invés de inflar mais ainda.
      E nem sabemos ainda a identidade da pessoa que o ameaçou, se de fato... tm uma ligação com o PT.Ver mais
      Ontem às 02:47 ·
    • Antonio Miranda Só hoje, tive que excluir dez do meu perfil, que não aceitam eu ter votado na Marina e ter migrado pro Serra no segundo turno. O nome dessa patrulha é fascismo. Aos 17/18 anos combati a ditadura militar, fui preso, processado e levei porradas na luta pela democracia, pela anistia, pela constituinte, pela liberdade de expressão. Respeito a opção de todos e exijo respeito para as minhas. Infelizmente, Philippe, nem todos pensam e agem assim. Os ânimos estão acirrados e francamente não vejo eleitor do Serra ameaçando ninguém. Lamento.
      Ontem às 02:53 · · 8 pessoasCarregando...
    • Joanna Art
      Senhor, NÃO quero ver nosso mestre sofrer com essas coisas agora, ele que tem tanto carinho e respeito por todos nós ...que tristeza, ele nao merece isso de forma alguma...que lamentavel é esse acontecimento. Estarei pedindo a Deus pra que ...ele descanse em paz essa noite, que possa ter calma, paz no coração, cada hora é uma coisa que acontece com ele? tudo por conta de certos dementes nesse FB, ha que tomar cuidado por aqui, nunca pensei que algo tão horrivel pudesse se passar. Lamento!! Lamento!!!precisamos ajudar Joãozinho, acalmar seu coração Antoninho agora, JÁ! Beijos no seu coração E TODA SOLIDARIEDADE AO NOSSO MESTRE!!!!!Ver mais
      Ontem às 02:54 · · 1 pessoaCarregando...
    • Philippe Sacramento
      Antonio, eu respeito a sua decisão pelo Serra. e me baseio naquela frase de montesquieu "posso nao concordar com nenhuma palavra do que voce diz, mas eu darei a vida pra que voce possa dar a sua opiniao"
      mas vc n pode culpar o PT, porque al...gum eleitor da Dilma fez burrada.
      é injusto.
      Ver mais
      Ontem às 02:55 · · 1 pessoaCarregando...
    • Claudia Corbisier Você nunca ter visto Antônio, não quer dizer que não haja! eu já vi, já sofri ameaças, e sei de gente do que está sendo comprada pelo PSDB pra fazer esse tipo de baixaria.
      Ontem às 03:01 ·
    • Antonio Miranda
      É o conjunto da obra: Zé Dirceu incitando os petroleiros baianos a radicalizar o "futuro" governo Dilma; Franklin Martins armando o bote pra censurar a imprensa; corrupção na Casa Civil aparelhada pelo braço direito da Dilma (ela e o Lula, ...claro, não viram nada, não sabem de nada); a arrogância do Lula querendo exterminar partidos e a opinião pública; o uso descarado da máquina do governo (pelos meus cálculos, só no primeiro turno as viagens e comícios do Lula custaram R$ 1,2 bilhão, por baixo); esquema de corrupção na Telebrás e na Petrobras etc, etc. E ainda querem calar minha boca e decidir meu voto!Ver mais
      Ontem às 03:02 · · 3 pessoasCarregando...
    • Antonio Miranda Olha, Cláudia e Philippe, agradeço os depoimentos, mas vou dormir. Estou exausto e triste. Só vim manifestar meu apoio ao João, no meu espaço virtual. Não tenho condições de debater uma hora dessas. Boa noite aos dois. Fiquem bem.
      Ontem às 03:05 · · 3 pessoas3 pessoas curtiram isto.
    • Claudia Corbisier Boa noite, durma bem
      Ontem às 03:06 · · 1 pessoaCarregando...
    • Philippe Sacramento boa noite, antonio.
      Ontem às 03:07 · · 1 pessoaCarregando...
    • Joanna Art Boa noite querido, fique em paz, bom descanso, amanha será um novo bright, great day. paz e amor sempre Toninho!!!! Sweet dreams!!!!
      Ontem às 03:17 · · 1 pessoaCarregando...
    • Nilza Bellini tá cheio de gente doente
      há 21 horas · · 1 pessoaCarregando...
    • Hugo Gaspar
      Nessa eleição, principalmente, as pessoas estão se atacando gratuitamente, de forma imatura, inclusive os candidatos a presidente (os 2 líderes nas pesquisas principalmente, pessoalmente ou via acessores, em off ou não ) Eu por exemplo ten...ho amigos que gosto muito e não deixarei de gostar, familiares, sogra e outros que votam diferente de mim e para falar a verdade tudo vira motivo de brincadeira ( crítica, falo do tom ) e piadas nos almoços de domingo. Mas em hipótese alguma alguém ataca pessoalmente, isso sim imperdoável, como o lunático acima fez com o João.Ver mais
      há 19 horas · · 2 pessoasCarregando...
    • Atelier Simone Meriguetti
      É isso aí, Hugo! Esse é o espírito da coisa. As pessoas esquecem que nosso atual regime político é o democrático. Cada um tem o direito de expor sua opinião. Sem se esquecer de que, nosso direito termina quando começa o do outro. Tenho vist...o pessoas agredindo verbalmente amigos de longa data por causa de Serra, Lula, Dilma...eles nem sabem que nós existimos...eles estão mais preocupados em "garantir" o deles e ponto final.Jamais abalaria os direitos à liberdade de expressão do meu próximo e a minha própria, para favorecer qualquer político.
      O Antônio sempre sábio...saiu da conversa na hora certa! Abs meninos!
      Ver mais
      há 18 horas · · 2 pessoasCarregando...
    • Hugo Gaspar
      é Simone, o Antonio é light, gentil e maduro, mesmo tendo posicionamentos definidos.

      É assim que tem que ser !

      Fico pensando que quem se apaixona visceralmemente e perde a autocrítica da própria paixão, por uma tese, uma ideologia ou até um ...time de futebol quer mais é uma muleta para justificar sua própria vida e suas frustrações.Ver mais
      há 18 horas · · 3 pessoasCarregando...
    • Beatriz Romaniuk Pereira Até que ela iria matar criança ela escutou, ela que acaba de ser avó. Tudo tem limite.
      há 18 horas ·
    • Atelier Simone Meriguetti O Antônio é um gentleman! Disse bem, Hugo. Por causa desses radicalismos é que existem os crimes passionais. O indivíduo começa a achar que as idéias, as preferências, ...enfim, que só ele sabe das coisas, só ele tá certo, então, esse posicionamento resulta em obssessão. Um obsecado só enxerga a sí próprio. Bom dia, amigo!
      há 18 horas · · 1 pessoaCarregando...
    • Hugo Gaspar Debate Dima e Serra na Band...Eu votaria no Boechat, por Emar Batalha rsrsrsrsrsrs...concordo!
      há 18 horas · · 1 pessoaAtelier Simone Meriguetti curtiu isto.
    • Eliézer De Albuquerque Tavares
      Não sei o que cada um entende por liberdade de opinião, mas por conta de uma pessoa destemperada você esta chamando todos os apoiadores de Dilma de lulofacistas, você acha isto justo? Se não me engano já vi outro termo usado por você de “pe...tralhas”, e confesso que já usei um outro termo “tucanalha”, que daqui pra frente não usarei mais, pois tenho certeza que a maioria filiada ou eleitores do PSDB é gente digna como a maioria absoluta dos brasileiros. Se um dirigente ou representante de um partido teve alguma atitude não Republicana, ele deve ser culpabilizado, e não aqueles que não tiveram nenhum envolvimento com o fato. Seria bom que todos mudássemos o tom e o endereço das críticas.Ver mais
      há 18 horas · · 2 pessoasCarregando...
    • Hugo Gaspar Concordo com o Eliézer, então porque eu voto na Dilma, quase 50% do eleitorado brasileiro que vota no Serra é de gente menor ? Claro que não, aliás voto Dilma e posso me decepcionar, não gostar, o que será natural...como quem vota no Serra também. É da política. Essa coisa não pode virar fanatismo de jeito nenhum.
      há 18 horas · · 1 pessoaCarregando...
    • Hugo Gaspar quanto as expressões do Antônio, Eliezer, tenho absoluta certeza que ele não generaliza. Elas tem endereço certos e definidos, é para enfatizar seus argumentos...mas vc chamou atenção para uma coisa correta : também não brincarei mais com coisas relacionadas ao Serra e tucanos de forma ofensiva ( tb já brinquei) deixa para o debate rsrsrsrsrs ainda temos alguns pela frente.
      há 18 horas · · 1 pessoaCarregando...
    • Hugo Gaspar Caro amigo Antonio, é pautar a concepção que temos de uma pessoa pelo candidato em que ela vota ou pela religião que ela professa não é recomendável. Se 100% das pessoas fizerem uma retrospectiva e se auto avaliarem por quem elas votaram nos últimos 10 anos, se sentirão culpadas por isso, e os analistas irão ganhar a maior grana para curar depressão e sentimento de culpa de milhões por aí....rsrsrsrsrsrs é só começar a lembrar : votamos e brigamos por cada porcaria esses anos todos né ? valeu a pena agredir alguém por eles ?
      há 18 horas · · 1 pessoaCarregando...
    • Beatriz Romaniuk Pereira Eliézer De Albuquerque Tavares e Hugo Gaspar: Parabéns!!! Palavras com bom senso e lucidez.Precisamos de mais respeito e perder mais tempo discutindo idéias para a evolução do nosso país.
      há 17 horas · · 1 pessoaAtelier Simone Meriguetti curtiu isto.
    • Gilza Araujo Araujo Não é correto nenhum tipo de perseguição nesse nivel ou em qualquer outro. Mas Joao Gilberto pode ser considerado gênio da música , mas ogulho do Brasil (vírgula), pra mim ele não é orgulho nenhum. Eu o acho extremamente antipático em suas apirações públicas. E não o conheço pessoalmente nem para entrevistas. Cá pra nós: agressividade? E a antipatia dele? Ele já deixou de cumprir seu compromisso em casa de show em SP pq achou que tinha um, unzinho apenas, canal de som fora do tom deixou milhares de pessoas com seus ingressos na mão.
      há 17 horas · · 1 pessoaCarregando...
    • Carlos Walker Tonico, isso tá me cheirando tucano, amigo do JG, criando fake para incriminar petistas...guerra é guera.... e o pior:guerra entre iguais...
      há 16 horas · · 1 pessoaCarregando...
    • Beatriz Romaniuk Pereira O pior que é a mais pura verdade.
      há 16 horas · · 2 pessoasCarregando...
    • Hugo Gaspar
      é a mais pura verdade "guerra entre iguais"
      ontem no debate fiquei pensando : pô já pensou se eu começar a
      olhar para quem vota no Serra com suspeição porque um amigo dele , tesoureiro da sua campanha, fugiu com milhões ? ou um simpatizante...
      do Serra olhar para quem vota na Dilma com desconfiança por causa
      da Berenice ? surreal...
      Virou guerra civil ?
      On Seg 11/10/10 12:05 , Facebook
      Ver mais
      há 15 horas via Resposta por e-mail · · 2 pessoasCarregando...
    • Mario Chimanovitch Blackwolf A canalha petista intimida e chega lermbrar as SA do Ernest Rohm
      há 10 horas ·
    • Sylvia Abaurre Um funcionário da campanha ter roubado 4 milhões é bem diferente do filho de Erenice plantado no planalto roubando muitos milhões. Porque uma coisa é dinheiro da campanha do Serra e outra coisa é dinheiro público, meu , seu , nosso...
      há 9 horas · · 1 pessoaCarregando...
    • Sylvia Abaurre
      Essa tentativa de transformar tudo em farinha do mesmo saco não funciona. Não com pessoas inteligentes.
      Eu analiso dados, números, falas e tendências. Sou radicalmente contra esses emails idiotas que dizem que Dilma não pode entrar nos Eua,... que tem uma amante processando, essas coisas. Ridículo. Obvio que o Serra é mais preparado, obvio que o psdb tem mais gestão, controla muito mais as entregas e o uso do dinheiro público. 15% de pac é ridículo, isso é sucesso? Em qualquer empresa um dirigente desses já teria sido posto no olho da rua. É por isso que eu voto em Serra, eu quero os dos tostões do meu imposto bem geridos e não no bolso de banqueiros ou de filhos de Erenice.
      E patrulha, eu chuto.
      Ver mais
      há 9 horas · · 1 pessoaAtelier Simone Meriguetti curtiu isto.
    • Ana Paula Nascimento Santos Morei muitos anos no Rio de Janeiro, no mesmo prédio do João Gilberto. É um cara super da paz, simpático e gentil. E tem mais é que ser exigente no que diz respeito ao seu trabalho. Desrespeito com público é artista que não se importa com qualidade, som e etc porque chega lá e tasca um play back!
      há 9 horas · · 2 pessoasCarregando...
    • Atelier Simone Meriguetti
      De tantas coisas que tenho visto, ouvido e lido nos meios de comunicação, não vi, ouvi e li, nada ainda, que se comparasse com o texto acima da Sylvia Abaurre. Entendo que seu texto é a síntese de uma justificativa inteligente e concisa, d...os motivos pelos quais vota no Serra. Não só concordo como assino embaixo! Trabalho muito pra ver o meu dinheiro no bolso de qualquer um.
      E pra chutar patrulha Sylvia, me chama que eu vou!
      Ver mais
      há 8 horas · · 1 pessoaSylvia Abaurre curtiu isto.
    • Armando Mesquita Neto e agora à pouco, estava eu no post de uma querida amiga, quando uma imbécil eleitora 13 veio com cobras e lagartos pra cima de mim, pq comentei o fato ocorrido com o joãozinho....falei o seguinte: fulana, não vou discutir, principalmente pq vejo de fato o que é vc, ou seja: nada..facista..!!!!!...tem cada uma__afff..>
      há 7 horas · · 1 pessoaCarregando...
    • Dalvinha Costa
      Isso é absurdo!A que ponto chegamos? Ameaçar uma pessoa totalmente do bem, e de idade.Um ídolo um mágico da nossa música por causa de uma política suja, sem ética.Meu Deus isso é o fim do mundo.Estou arrasada,Claudio Meira? Não tem como dá ...queixa? tentar saber quem é??? Eu fico preocupada pois o João Gilberto tem idade e merece todo o nosso respeito.Eu estou apavorada, o vai ser da nossa vida? Esses loucos quase um regime nazista.É inadimissível.Como pode??? Eu fui deletada de vários amigos por dizer que nunca votaria no PT.E não voto nem sob tortura.Quando Lula assumiu o governo minha mãe disse, ele não saí mais, vai ser um Fidel.E ela tinha razão.Fazem uma campanha suja,de disse me disse....um horror.Se essa mulher ganhar o que vai ser da gente.Se ousaram mexer com o João???? Nossa foram longe demais.E pior essa pessoa nem coragem de mostrar a cara tem é um covarde! Como todos eles! João desculpe a nós brasileiros que gostamos de você.Conte com a gente!!!abraços.Ver mais
      há 6 horas · · 1 pessoaCarregando...
    • Rubinho Pereira
      Armando, amigo!!!
      Minha total solidariedade ao querido João, sem dúvidas, irmão!!!
      Agora, não se pode assegurar tratar-se mesmo de um petista, o agressor, não é? Claro que bem poderá ter sido um serrista, estimulando essa idéia de que petist...as são terroristas, que essa idéia bem serve aos interesses de serra... Afinal, fake é fake e pelo efeito que aparentemente provocou, conseguiu provocar, de fato de fato, ele foi amigão de serra... .
      Não acho que eu seja um fascista e confesso, tenho menos estômago para voltar no serra do que para seguir na Dilma...
      Abraço de paz!!! Namastê!!! Amor!!!
      Ver mais
      há 4 horas ·