Presidente: Mais Trabalho e Menos Carona!
O Legacy é um JEI, Jato Executivo Ideal
para quem quer deixar um legado.
para quem quer deixar um legado.
Na foto, uma versão enxuta do belíssimo aparelho. Decoradores de primeira linha como Chico Gouvêa, num passeio em São José dos Campos, sede da Embraer, pode pedir e implementar outro design interno.
O Correio da Lapa ouviu um passarinho voando com mensagens - augúrios romanos - informando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o apequenamento do PT nesta semana findante, estaria decidido a trocar o seu Airbus, apelidado de AeroLula, por um avião mais confiável, o jatinho Legacy, fabricado pela Embraer.
Com isso, Lula e a sua delfim Dilma Rousseff poderiam viajar sem tantos acólitos e puxadores de saco, entre eles os pedintes de sempre e os carregadores do fardo de manter a associação do PT com o PMDB.
O Legacy é um avião que não cai, nunca caiu. Já se chocou com um jato enorme, um Boeing nos céus da Amazônia, e levou a melhor. Príncipes árabes, milionários americanos, produtores de petróleo no Cáucaso, máfias russas e até playboys europeus estão aderindo ao Legacy. O aparelho é sonho de consumo de Ivete Sangalo, mas no caso desta maravilhosa baiana, o motivo é que a família está crescendo.
Lula tem razões de sobra para começar a fazer o mesmo. O AeroLula, por sobrar espaço, soçobra. Dá solavancos na mídia, permite penetras e penetrações. E por último, como a campanha eleitoral foi antecipada, buscar voto de Legacy seria mais inteligente de Norte a Sul do Brasil.
E a Embraer também está precisando de um choque de marketing para se refazer da crise mundial, que foi mais profunda em alguns setores, como aviação, com uma queda acentuada na demanda por aeronaves de alta performance.
Correio da Lapa a bordo
Por Alfredo Herkenhoff_