quinta-feira, 30 de julho de 2009

Daniela Thomas & Felipe Hirsch; Karim Aïnouz & Marcelo Gomes no Festival de Veneza

Filmes brasileiros estarão no Festival de Veneza


Da redação

Insolação, de Daniela Thomas e Felipe Hirsch, e I Travel Because I Have To, I Come Back Because I Love You, de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes, foram selecionados para mostra no festival italiano, que acontece entre 2 e 12 de setembro; Walter Salles receberá Prêmio Bresson

A organização do Festival de Cinema de Veneza, que acontece entre os dias 2 e 12 de setembro, anunciou a programação oficial de sua 66ª edição. Na seleção não-competitiva, dois filmes brasileiros marcam presença: Insolação, de Felipe Hirsch e Daniela Thomas, parceira de longa data de Walter Salles, e Viajo Porque Presico, Volto Porque Te Amo, de Karim Aïnouz (Céu de Suely), com Marcelo Gomes (Cinemas Aspirinas e Urubus). Para a lista completa de filmes, clique aqui.

Além do projeto inédito para o cinema, Daniela Thomas e Hirsch desenvolvem espetáculos teatrais para os palcos brasileiros há nove anos. O mais recente trabalho da dupla, a peça Viver Sem Tempos Mortos, conta como protagonista a atriz Fernanda Montenegro, e recebeu duas indicações ao Prêmio Shell de Teatro 2009 (a peça inicia uma nova temporada nesta sexta, 31, no Rio de Janeiro).