terça-feira, 14 de julho de 2009

Marceu Vieira, jornalista se destacando num samba estilo leveza-exaltação ao Rio de Janeiro

TUNINHO GALANTE e MARCEU VIEIRA,
lado a lado, compõem e homenageiam os bons carnavais e as belezas do Grande Rio de Janeiro...




Brasileiro da Gema

Rogo a São Sebastião, iluminação
No meu caminhar
O meu samba-exaltação tem a pretensão de homenagear
Terra tão linda assim não há.

Padroeiro, guardião, abro o coração
para te apelar
Encomenda a solução
Pra desilusão, pra tanto pesar
Terra tão linda assim não há

Pede ao Cristo Redentor,
se demais não for, salve Paquetá
Simpatia é Quase Amor
canta em teu louvor fazendo de altar
a Visconde de Pirajá
Guarda bem perto de ti o drible do Didi
Choro de lembrar
No mar lava minha dor
Santo, por favor,
pede a Iemanjá pra dos erros me perdoar
Sou Escravo da Mauá
Vou ali meu bem, mas eu volto já
Lá no Pagode do Trem
Samba Nota 100
Eu vou me acabar
Nos Boêmios de Irajá
Terra tão linda assim não há
Santa Cruz, Penha, Camará
E a Mangueira se enfeitar
E o Império a te coroar
Bateria já vai parar:
Salve Oswaldo Cruz!

No palco, neste show, de dias atrás, a dupla Tuninho e Marceu é acompanhada de Clarice Magalhães (voz e pandeiro), Denize Rodrigues (saxofone e flauta), Cristiane Cotrim (cavaquinho) e Lucas Porto (violão de 7 cordas). Outras canções deste espetáculo também já estão disponiveis no Youtube. A belíssima Brasileiro da Gema já foi gravada pela lapiana Ana Costa, que também tem um excelente trabalho de composição. Aliás, é dela o samba oficial dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio. (By Alfredo Herkenhoff)



Na foto, Tuninho Galante à esquerda, Mariana Baltar e Marceu Vieira