Estreou dia 21, a curta temporada da peça "Simplesmente eu, Clarice Lispector, na UERJ. Estrelado pela atriz Beth Goulart, o espetáculo traz para o palco do Teatro Odylo Costa, filho um pouco da história e arte da poetisa. Os ingressos já estão a venda na bilheteria do teatro que fica no campus da Universidade, no Maracanã.
A ínterprete lembra que para dar vida a personagem foram dois anos de pesquisa, seis meses de preparação vocal e corporal e temporadas no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília e Rio de Janeiro - além de uma vida de leituras e releituras. Na juventude, Beth se encantou com Perto do Coração Selvagem (1943), romance de estreia da escritora. Escrevia cartas para uma amiga que vivia em Paris e citava a autora. "Vivi uma busca existencial na adolescência e Clarice foi uma grande referência para mim. Ela é tachada de inacessível, de difícil de se compreender. Aqui, se explica um pouco", brinca Beth, que é também a diretora de Simplesmente eu, Clarice Lispector e responsável pela adaptação de seus textos para o teatro.
O espetáculo pode ser visto nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de outubro, sempre às 19h30 – exceto no último dia, que será às 20h30. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 14, e as bilheterias funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h e das 14 às 20h. A inteira custa 20 reais e a meia-entrada 10; estudantes com identificação, terceira idade, professores da rede municipal, portadores de necessidades especiais, servidores efetivos e contratados da UERJ e aqueles que doarem uma lata de leite em pó para a entidade Rede de Voluntariado do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) têm direito à meia-entrada.