segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Retrato Nu de Fernanda Young


A escritora e apresentadora de TV Fernanda Young vai aparecer nua na revista Playboy de novembro, cliques de Bob Wolfenson. Esta é a primeira imagem do ensaio. Aos 39 anos, a jovem niteroiense botou no seu Twitter os dez motivos pelos quais ficou pelada em troca de dinheiro.

1) Salvar o erotismo das mãos da breguice
2) Não devo nada a ninguém
3) Em alguns lugares do mundo, mulheres ainda são obrigadas a tampar seus corpos
4) Vingança pura e simples.
5) Nos meus livros, eu me exponho mil vezes mais
6) Vou fazer 40 anos ano que vem.
7) Irritar a minha mãe
8) Estou me lixando para o que os idiotas vão achar
9) É a primeira vez na história que a coelhinha da Playboy tem 8
romances publicados
10) Não existem ex-BBBs suficientes (aleluia)

Correio da Lapa comentando a imagem:
O excesso na jovem do Rio de Janeiro é marca até no sentido da marca. A tatuagem, no início do Século XX, era oferecida no cais do porto carioca por "marcadores", que apregoavam assim os seus serviços: "Quer marcar? Quer marcar?"

Fernanda Jovem marcou tanto que não se sabe, nesta foto, o que é corpo ou corpete, a tatuagem qual armadura.

Nos excessos, Fernanda faz coisas divertidíssimas e chatíssimas, sempre oscilando entre extremos. E se é para ser exagerado, podemos compará-la talvez a um Arnaldo Jabor Feminino (AJF) atuando não no universo da política, mas do doméstico, numa tarefa via TV de celebrar as celebridades pelo lado mais íntimo, do cotidiano, dos humores, bons e maus, do melhor perfume ao mais fétido dos sentimentos.

Magrinha, Maezinha, Feinha quase, e até Bontitinha (MMFB), mas nunca ordinária, sempre excepcionalmente surpreendente, mesmo quando se repete. Fernanda, dos livros que não li nenhum, tem uma obra-prima: o culto das personalidades famosas, começando por ela mesma. É bom que exista, mas se sumir não fará tanta falta, no sentido mais amplo da cultura dos maus modos.
Por Alfredo Herkenhoff Morto de Inveja (AHMI)