quarta-feira, 17 de novembro de 2010

NOVIDADES DO MERCADO: OS TABLETS CHEGANDO

Notícias colhidas na internet e clonadas agora:

Os tablets acabaram de chegar, mas já conseguiram impactar negativamente as vendas de notebooks. Cerca de 28 milhoes de pessoas planejam comprar um tablet nos próximos 5 meses e a previsao é de que, até 2014, o salto nas vendas de iPads e similares seja de cerca de 1000%


Um novo paradigma na forma de trocar informações invadirá o mercado nacional nos próximos meses. Liderados pelo iPad, da Apple, uma avalanche de tablets promete entrar na briga pela preferência dos consumidores que buscam convergência tecnológica. A previsão dos especialistas é a de que vantagens como mobilidade extrema, tela sensível ao toque e conexão à internet 24 horas por dia farão com que, a médio prazo, a nova ferramenta abale o domínio dos notebooks e dos netbooks. Já os tradicionais desktops passarão a ter o uso cada vez mais restrito.

A operadora TIM anunciou, no final da semana passada, que começará a vender o Samsung Galaxy Tab no dia 19 de novembro por R$ 2.280. O valor poderá ser parcelado em 12 vezes sem juros. O dispositivo vem acompanhado de capa protetora, fone de ouvido Bluetooth e cabo USB.

O Galaxy Tab, que pode ser definido um misto de tablet e celular, roda a versão 2.2 do sistema operacional Android. A tela é de 7 polegadas, e o aparelho conta com Wi-Fi e possui slot para cartão SIM, para acesso à internet via 3G e utilização como telefone.

O aparelho já está sendo vendido no Brasil desde o dia 4 de novembro, por cerca de R$ 2,7 mil.

O Natal está chegando. E as vendas  de PCs devem acelerar. Certo? Quer dizer, depende. Segundo o instituto de pesquisas americano Gartner isso vai depender dos tablets. Segundo o levantamento da empresa as vendas de computadores nos Estados Unidos no terceiro trimestre caiu mais de 7% em relação ao mesmo período. Os número preocupam, pois era esperado um crescimento de 12 por cento nas vendas.

As vendas de laptops, especialmente os netbooks, também foram afetadas e caíram depois de dois anos de subidas constantes. Nesse caso, a culpa também é dos tablets. Não que esses dispositivos estejam vendendo tanto assim, já que o único modelo disponível até o momento é o iPad. O problema parece ser a espera pelos lançamentos dos tablets da concorrência.

É que muita gente está de olho nos novos tablets que serão lançados no fim do ano e início de 2011. Antes de comprar um novo PC ou um netbook, essas pessoas querem ver os tablets de perto.