sexta-feira, 6 de março de 2009

O QUE DIZEM SOBRE BETO

O editor de Idéias do JB e repórter especial Álvaro Costa e Silva, o Marechal: "Sem o chapéu do Beto Monteiro e sem o Beto Monteiro eu não me sinto no Rio de Janeiro"


O produtor de shows Nano Ribeiro: "Esse Beto Monteiro é muito bom.Tem a cara de Santa Teresa, e é por isso que ele ganha quase todo ano o samba do Bloco das Carmelitas. Sou fã dele desde pequenininho –


O diretor de shows Mário Lago Filho: "Beto Rio de Janeiro Monteiro"


O cartunista Jaguar: "Pelo trailer que me apresentou do seu show no Beco da Pimenta, eu recomendo Beto Monteiro no escuro. O cara sabe tudo de música popular e brasileira"


O jornalista e produtor Alfredo Herkenhoff: "Beto Monteiro tem uma extensa folha corrida de excelentes serviços prestados ao samba e à boemia"


O artista plástico Tulio Cordeiro, que morreu agora neste início de 2009, escreveu:
"SUA ALMA CANTA"
Beto Monteiro é uma expressão do Samba. Amigo dos bambas,que como ele, integram o universo da música nessas "Noites Cariocas". Canta para os corações,pelos bares, pelas mesas... Canta pelos cantos,é íntimo da Noite. Levanta a "galera’. Canta pelo Bonde, por Santa Teresa, pelos Arcos, pela Lapa... Pela miséria e pela grandeza. Beto Monteiro leva o estigma da Arte e da internacionalidade, é inquilino de honra nas madrugadas, autoridade no Samba, pela Zona Norte, Zona Sul. Ele sobe uma oitava nas ladeiras... Sua música tem Cheiro, tem Cor. Quando Sua Alma Canta, até Pombagira vira Santa.


(Estes textos saíram em novembro de 2008 no jornal mensal do sindicado AASJT-Rio, da Justiça Trabalhista, por influência da militante Nely Cabral. A reportagem contou com o apoio do editor do Correio da Lapa)