quarta-feira, 22 de abril de 2009

Globo com SportTV nos Jogos de 2012

Deu no site Canal 1, especializado em bastidores da televisão, que a Globo vai de alguma forma transmitir as Olimpíadas de Londres em 2012, exclusividade da Rede Record. Para contornar a concorrência que tem a exclusividade de transmissão aberta dos Jogos, a Globo vi despachar seu primeiro time de jornalistas para o canal de TV de assinatura Sportv, do qual é sócia.

A nota no Canal 1 do Portal UOL resultou até agora em nove comentários, mas ainda não está claro se a estratégia da Globo foi pensada previamente, logo ao perder a concorrência para a emissora do Bispo Macedo, ou mesmo antes disso, ou se foi uma resposta de emergência à derrota, que passou a ter peso maior na esteira do crescimento da audiência da Record.

Também não está claro ainda se o SportTV - hoje são mais de 6 milhões os assinantes dos canais de assinatura, poderá facilitar o acesso. Na cobertura dos Jogos de Pequim, todos os canais esportivos e jornalísticos da Net, por exemplo, foram "abertos" a todos que tinham algum tipo de acesso ao sistema de TV fechada, fosse por atraso de pagamento, desistência de planos, suspensão dos serviços etc. Não se sabendo aqui se a decisão de abrir o canal para talvez algumas centenas de milhares de ex-clientes a potenciais clientes, tenha decorrido do interesse de anunciantes patrocinadores das Olimpíadas de 2008, ou se para atrair telespectadores a voltar formalmente à Net, a legalizar ou regularizar sua situação precária com a Net da vida...

Segue o que está no site Canal 1, endereço> http://canal1.blogtv.uol.com.br/

Globo em novo endereço

A Globo está fora da Olimpíada de 2.012 em Londres. A exclusividade é da Record, que não vai dividir com ninguém na aberta.
De qualquer forma, muitos profissionais do Projac, como Galvão Bueno, Cleber Machado, Mauro Naves e tantos outros, estarão envolvidos na cobertura dos canais Globosat, SporTV 1 e 2. Na verdade, será a Globo, mas em endereço diferente.

Os comentários de internautas no Canal 1

Esse Evento com certeza é muito importante para a Record, eles não podem errar, pois com certeza, todos vão cair de pau em cima deles.
Pelo fim das Panelinhas na TV, Tô Indo!!!
Postado às 10:27 em 21/4/2009 por Cláudio José (claudio.cat@bol.com.br)

A regra é clara, tem que atacar mesmo. Chega de ficar só olhando, o espaço existe, o investimento também e criatividade é que não falta, parabéns RECORD, vocês merecem. Poder paralelo é outro acerto, vai ser feliz até o fim.
Postado às 15:19 em 21/4/2009 por Kleber (klebernegreiros@gmail.com)

Já pensou que isso pode ser uma oportunidade da tv por assinatura se tornar ainda mais acessível?! Como a Rede Globo é dona de parte de muitas operadoras de tv, talvez ela faça desse limão uma grande limonada.
Postado às 17:25 em 21/4/2009 por teodoro (teodoro2121@hotmail.com)

Parece que 6 milhões de pessoas tem acesso a TV paga até 2012 eu acho que terá uns 40 milhões de pessoas com acesso.
Postado às 19:12 em 21/4/2009 por Marcelo (marcelo11@hotmail.com)

O pessoal só vai assinar quando souber que a Globo irá transmitir somente na SporTV. Se em 2012 tiver o BBB Celebridades dá até para incluir no pacote.
Postado às 19:16 em 21/4/2009 por Marcelo (marcelo11@hotmail.com)

Olha, com certeza, será muito bom mesmo a globo colocar seu pessoal no sportv, nao que os profissionais que lá estao nao sejam excepcionais, são sim, como Milton Leite, Luiz Carlos junior, mais com certeza o sportv irá fazer melhor do que a record.
Postado às 19:34 em 21/4/2009 por Sergio Dias (sdias35@hotmail.com)

VAMOS TER SURPRESA, A GLOBO DEVE ESTAR BOLANDO ALGUMA COISA, QUEM SABE UMA ASSINATURA BASICA, BARATA PARA POPULARIZAR A TV FECHADA. A RECORD AINDA VAI PAGAR MUITO CARO POR SER UMA TV RAIVOSA,MESQUINHA,SUSTENTADA POR UMA SEITA DE MALUCOS..
Postado às 20:43 em 21/4/2009 por JOSE BARBOSA (joseneto-barbosa@ig.com.br)

É mesmo o povão vai deixar de comer para pagar tv por assinatura só para ter o ''prazer'' de ouvir a narração do Galvão Bueno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa piada
Postado às 20:53 em 21/4/2009 por Leonardo (leonardms@hotmail.com)

Quanta babozeira eu tenho que ler nesse blog, a Record está fazendo um grande favor de tirar as transmissões da Globo, com transmissões do galvão Bueno ninguem merece. O publico da tv a cabo é infinitamente menor do que a tv aberta, não tem nem como comparar...tem gente que não tem noção do poder que tem a tv aberta... agora fazer melhor do que a globo não é preciso fazer muitos esforços, só de não ter a voz do galvão Bueno já esta de bom tamanho. (Anônimo)

Fim