sábado, 16 de abril de 2011

Berlusconi e o grampo, a “intercettazione” - Parte 5 de 5

Por Alfredo Herkenhoff
Correio da Lapa – Rio de Janeiro, 16/04/2011

Berlusconi e o grampo, a “intercettazione” 
Parte 5 de 5

 Os políticos italianos já preparam uma nova lei, a da mordaça, para restringir drasticamente o uso da intercettazione, o grampo telefônico e beneficiar diretamente o presidente Silvio Berlusconi.

Nesse vídeo já distante no tempo, de uns anos atrás, Berlusconi fala com o diretor da RAI. No meio do telefonema, o presidente pede para o cara ligar para o que parece ser uma prostituta e arrumar um empreguinho para ela.



 Ou seja, essa história de que o velho ficou mulherengo apenas depois que seu casamento com Veronica (mãe de seus filhos) entrou em crise é conversa fiada. Que só virou mulherengo depois que botou uma prótese, acoplada a um botãozinho plus Viagra (basta apertar o botãozinho que o pênis sobe) é conversa fiada. Ele é mulherengo, romântico e ponto.  Até aí tudo bem. Não é crime ser mulherengo com mulheres maiores de idade.

 Mas é triste ver como um homem iludiu tanta gente por tanto tempo. E pior, ver que ainda ilude. Ele fez crer que a competência que teve para se tornar milionário seria usada para enriquecer a Itália. Balela. Usou para fraudar uma nação inteira. Os deputados que ainda votam nele o fazem por gratidão, amizade ou medo.
Fim