Coronéis do Maranhão no meio do dilúvio
Nos contratamos quem nós queremos
CORREIO DA LAPA: NOTÍCIA COMENTADA NO DELÍRIO GERAL
O díluvio fisico não é sintoma do dilúvio moral
Mãe com o mesmo salário no mesmo cargo-fantasma?
Sarney diz: não pedi contratação de neto
E nega 300 atos secretos na Casa
O senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que contratou o molecote-rábula-quase, decidiu, acuado por decisão do Supremo Tribunal Federal de proíbir o nepotismo, afastar o estudante João Fernando Michels Gonçalves Sarney. O afastamento foi na moita, ano passado, o caldo só entornou agora. Explicação de Sua Excelência:
"Eu devia favores ao Fernando (Sarney, o filho do presidente do Senado). Ele me ajudou na campanha. Eu era brigado com o Sarney e ele me ajudou na minha eleição", explicou Cafeteira. "Eu sabia que a nomeação do filho podia criar até um problema de família porque o João Fernando não é neto que transita na casa de Sarney", continuou Cafeteira.
Estranho, tanto cuidado para dizer que a nomeação não tem o dedo de José ex-presidente, tem o corpo inteiro do Maranhão!
Pressionado por jornalistas diante dessa denuncia que saiu primeiro no jornal Estado de S. Paulo, Cafeteira se saiu com essa pérola: "Eu contrato quem eu quero e não sabia que tinha que pedir autorização de vocês da imprensa."
Em outubro de 2008, por causa do Supremo, o jovem teve de ser demitido, mas três semanas depois, sua mãe ganharia a vaga, mesmo cargo, mesmo salário no gabinete do petebista, aliado político do senador Sarney.
O jovem neto do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), é filho do empresário Fernando Sarney e da ex-candidata a Miss Brasília Rosângela Terezinha Michels Gonçalves.
By Alfredo Herkenhoff:
Continua Sarney na internet em toda parte, continua post abaixo, continue você com o mouse por aí, mas que diferença faz quando mandam e desmandam?