quinta-feira, 12 de março de 2009

O DEUS DE CADA UM

BILL GATES, O MAIS RICO

DILMA, A MAIS PODEROSA

FMI, PERDIDO QUAL CEGO EM TIROTEIO

O premiado jornalista Bruno Paraíso convida os amigos para participar da Semana Waldemar Falcão nos dias 17, 18 de 19 de março, nas livrarias Argumento de Copacabana, Leblon e Barra. Waldemar Falcão, autor do sucesso O Deus de Cada um, é considerado um mestre do ecumenismo. Diz Bruno Paraíso: "Ele é um grande ser humano e escritor notável, além de músico não menos. Vale a pena assistir às suas palestras, porque são sempre extraordinárias". Waldemar vai falar de religiões e espiritualidades, conversando também informalmente com os convidados. Maiores informações: tel. 2239.5294.

BILL GATES PERDE 18 BILHÕES, MAS VOLTA A SER O MAIS RICO

O fundador da Microsoft, Bill Gates, é novamente a pessoa mais rica do mundo, superando o investidor, seu sócio e amigo, Warren Buffet, segundo a Forbes. O levantamento mostra que a crise global eliminou 2 trilhões de dólares das maiores fortunas do planeta. Gates, que no ano passado tinha a terceira maior fortuna do mundo (58 bilhões de dólares), voltou a ser o mais rico, mesmo tendo visto seu patrimônio encolher para 40 bilhões. Buffet, cuja fortuna diminuiu de 62 para 37 bilhões de dólares, ficou em segundo lugar, à frente do magnata mexicano das telecomunicações Carlos Slim, que decaiu de 60 para 35 bilhões. Juntos, os três maiores bilionários amargaram perdas de 68 bilhões de dólares durante o período de um ano até 13 de fevereiro. Leia a reportagem completa da agência de notícias Reuters no endereço
http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE52B00B20090312

VOCÊ QUER SER CONSUMISTA? DILMA APÓIA

Dilma Roussef, a mulher mais poderosa do Brasil, a mulher que na juventude sonhava que todo mundo fosse virar comunista, hoje deseja duas coisas: que o brasileiro seja consumista e a eleja presidente do Brasil, conforme vontade expressa do presidente Lula. Segundo Dilma, a consumo interno fortalece o país e ajuda a reduzir os efeitos da crise. O Brasil precisa fortalecer o mercado interno transformando a população em consumidores, afirmou a ministra chefe da Casa Civil em encontro com com deputados da Região Nordeste.


FMI: RICOS DEMORAM A FAZER LIMPEZA NOS BANCOS
Deu no jornal Correio do Brasil

Redação, com Reuters - de Dar es Salaam - As economias mais avançadas do mundo estão trabalhando muito lentamente para livrar os bancos do problema dos ativos, o que pode colocar em risco uma recuperação econômica global em 2010, afirmou nesta quarta-feira o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI). O alerta de Dominique Strauss-Kahn foi feito em um momento em que o fundo passou a levar em consideração a possibilidade de a economia mundial ser pega por uma "Grande Recessão" em 2009, contraindo-se.
Em janeiro, o FMI informou que o crescimento mundial ficaria praticamente estável este ano, com uma ligeira expansão de 0,5%, mas Strauss-Kahn informou pouco mais de um mês depois que o fundo teve de reduzir a previsão após dados piores que o esperado do quarto trimestre. Strauss-Kahn informou que o FMI ainda projeta que a economia mundial vai se recuperar em meados de 2010, mas somente se os governos agirem rapidamente para implementar medidas de estímulo e balanços de bancos forem limpos de ativos ativos podres.
– Do lado da reestruturação dos bancos as coisas realmente estão lentas. Tenho receio de que se formos nesse caminho por dois ou três meses a recuperação de 2010 será difícil – disse o diretor-gerente da instituição em entrevista à agência inglesa de notícias Reuters depois de conferência do fundo sobre economias da África.