quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mercadante num determinado dia: É hoje: a minha agonia atravessou o ar

É HOJE
Canta Mercadante: A minha agonia já está no ar/ TV Senado é dono dela. Uma homenagem ao quasi-demissionarium líder da bancada da PT no dia que era para ser de alegria, como o domingo colorido pelo sol dos grandes sambas, ou dos grandes sambas-canções, como Marina do mestre Dorival Caymmi, ou como o lírico momento que se vê na hora dramática do PT, neste abraço que o senador Aloizio Mercadante recebe da senadora também petista, e também já-quasi-non-nem-isso, Marina Silva, na foto de José Cruz E veja abaixo uma glosa rapidinha do samba É Hoje ,da União da Ilha para Mercadante dos Nossos Carnavais:


A minha agonia já está no ar
TV Senado é dono dela
é um regimento insinuante
no mico maior da tela
Será que o PT mandão se safa desta
Lulá!
tentando salvar gente que não presta

Eu vim ferrando o Serra

cheio de Virgílio: os dois a desfilar

Marina da Silva espera

Hoje é dia do voto chorar

Lavei a minha honra pro PT de Lula salvar

até o meu cargo entrego pra ver Dilma lá

Acredito ser inteligente
nessa hora em que Sarney tira sem dar

Como votar?
É hoje o dia
Vou ter azia

Meu eleitor nem pode pensar em gostar

Veja Partido Meu

Se há no Congresso alguém infeliz sou eu

(glosa by Alfredo Herkenhoff)